Forró no evento de intercâmbio em Hamamatsu

Publicado em 13 de fevereiro de 2018, em Comunidade

No Hamamatsu Global Fair aconteceram palestras e atividades para troca de experiências entre os estrangeiros e japoneses, incluindo apresentação de forró.

&nbspForró no evento de intercâmbio em Hamamatsu
A apresentação do grupo de forró mostrou mais um aspecto da cultura brasileira (Shizuoka Shimbun)

No domingo (11) o evento Hamamatsu Global Fair recebeu centenas de convidados japoneses e estrangeiros residentes na cidade, no Create. Foi um dos eventos comemorativos aos 35 anos do HICE, associação de intercâmbio internacional da cidade.

Rosa Sahel foi uma das palestrantes que explicou como é viver em Hamamatsu (Shizuoka), detalhando o enriquecimento à sociedade através da diversidade.

Os presentes puderam aprofundar a compreensão do intercâmbio internacional através das apresentações no palco, pitadas de gastronomia diversa, palestras, vestimentas ao redor do mundo e música.

Aqui entra o forró, ritmo e dança, típicos da região nordeste do Brasil, apresentado por um grupo de alunos da instrutora Jaqueline Ferreira, 22.

Ela explicou ao repórter do Shizuoka Shimbun que é “uma dança onde há proximidade entre os parceiros. Espero que seja uma oportunidade para interação entre as pessoas, além da sua nacionalidade e cultura”.

Fonte e foto: Shizuoka Shimbun

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão