Visto para yonsei ainda em clima de suspense

Segundo matéria publicada nesta terça-feira o governo deverá apresentar um ‘comentário público’ dentro de um mês. Entenda como isso funciona.

Expectativa para receber o ‘aprovado’ em relação ao visto para yonsei

Apesar da imprensa japonesa já ter divulgado que a implementação do visto para yonsei deverá ocorrer ainda dentro deste ano fiscal, ou seja, até final de março, o ‘comentário público’ ainda não foi divulgado.

Publicidade

O jornal Mainichi desta terça-feira (9) trouxe uma matéria sobre o assunto. Explica quais seriam os critérios para o visto, conforme já foi publicado aqui no Portal Mie. O objetivo do visto é que os descendentes de quarta geração possam servir de ponte entre as duas sociedades – japonesa e nikkei no Brasil. Mas na realidade é para permitir que eles, sejam brasileiros, peruanos ou filipinos, possam trabalhar no Japão.

Uma das condições é que venham trabalhar, mas não podem trazer as crianças e que também tenham um determinado nível de conhecimento do idioma japonês. Ainda não se sabe qual será o parâmetro, mas se fala no nível 4 do teste de proficiência do idioma, devendo ser aprimorado durante sua estada de no máximo 5 anos.

O que é ‘comentário público’

Segundo a matéria, o public coment (traduzido livremente como comentário público), deverá ser divulgado em um mês, pelo Ministério da Justiça.

De acordo com as explicações do governo em sua página, public coment é um termo da língua inglesa que significa “procedimento quando um órgão governamental divulga amplamente uma opinião, informação ou proposta de melhoria, quando pretende estabelecer um novo regulamento ou uma nova ordem”.

Segundo o fluxograma da explicação sobre o public coment, depois dessa divulgação ainda há um período para outros procedimentos até que seja divulgado oficialmente a implementação do novo regulamento.

Portanto, em relação ao visto para yonsei continua o suspense até a sua aprovação final.

Fontes: e-Gov e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu terá prédio residencial mais alto da província

Publicado em 9 de janeiro de 2018, em Sociedade

O novo prédio de 30 andares será construído na área de revitalização urbana, com conclusão prevista para março de 2020.

Imagem do novo prédio residencial a ficar pronto em 2020 (SBS)

Na segunda-feira (8) foi realizada uma cerimônia para marcar o início da construção e com pedidos de segurança durante o período das obras, em Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

Na área de revitalização urbana, o lado norte da estação JR da cidade, será erguido um prédio de 30 andares, basicamente residencial. Será a torre residencial mais alta da província, com 180 metros. Do 5.º ao 30.º andar serão oferecidos 246 apartamentos e o prédio também terá espaços comerciais para lojas, espaços comunitários para os residentes e estacionamento para 230 veículos. A previsão é de entrega em março de 2020. 

O terreno tem 38,2 mil metros quadrados, localizado em frente ao terminal de ônibus. Do lado desse prédio há planejamento de construção de um hotel para executivos, de 13 andares. A previsão de entrega é em julho do ano que vem.

A expectativa é que essa área ao norte da estação volte a ficar movimentada.

Os prédios mais altos da província são o Act City, comercial, com 213 metros de altura, em Hamamatsu e o Aoi Tower, na capital, com 125 metros, igualmente comercial.  

Local onde ocorreu a cerimônia de início das obras (SBS)

Fontes: Chunichi e SBS
Fotos: SBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!