Guia de como conviver em abrigo no caso de evacuação

A província de Shizuoka preparou um guia em vários idiomas para que os estrangeiros possam se abrigar no caso de evacuação por causa dos desastres naturais.

Guia em português e outros idiomas com informações importantes no caso de evacuação por desastre natural

O Japão é um país sujeito a terremotos, tsunami e tufões, desastres naturais que nem sempre ocorrem nos países das diversas populações estrangeiras. Nessas ocasiões os governos de cada município orientam os residentes para deixarem suas casas e procurarem abrigo.

Publicidade

Para facilitar a compreensão de como viver temporariamente nos abrigos, o governo da província de Shizuoka preparou um guia. As explicações são com uma linguagem de fácil compreensão e todo ilustrado.

Tem um pequeno glossário com os termos mais usados nesses desastres, além de links para obtenção de mais informações.

Além disso traz informações do que colocar na mochila de emergência e dos cuidados dentro de casa para prevenção do terremoto.

O guia tem 23 páginas e pode ser baixado para impressão, tocando aqui. Está disponível nos idiomas português, inglês, tagalog e em japonês de fácil compreensão.

Fonte e imagens: Província de Shizuoka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Astronauta japonês pede desculpas por ter dito que cresceu 9 cm no espaço

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Sociedade

O astronauta japonês, que na verdade só cresceu 2cm, se desculpou pela notícia falsa e disse não imaginar que isso criaria tanta discussão.

“A tensão que eu tinha em meus ombros se foi e estou bem certo de que eu não cresci 9 centímetros”, disse Kanai (ANN/reprodução)

A chamada “fake news” – notícia falsa – viaja rápido e, aparentemente, mesmo do espaço cósmico, de acordo com o astronauta Norishige Kanai.

Publicidade

Em um tweet postado na quarta-feira (10), o astronauta japonês que disse ter crescido 9 centímetros em sua estada de três semanas na EEI- Estação Espacial Internacional, pediu desculpas por exagerar seu surto de crescimento em baixa gravidade, dizendo, na verdade, que ele está somente cerca de 2 centímetros mais alto.

“Sinto muito pela notícia falsa absurda”, disse Kanai da JAXA – Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, que está em sua primeira missão espacial. “Foi uma má interpretação e eu não imaginava que isso criaria tanta discussão”.

Kanai, de 41 anos, ex- médico da Força Marítima de Autodefesa e o 12º japonês a viajar ao espaço, disse que pegou de novo a fita métrica após o colega astronauta Anton Shkaplerov da Rússia ter questionado sua nova altura.

E Shkaplerov estava certo, visto que Kanai mediu 1,82cm – somente 2 cm a mais que sua altura terrestre.

Os corpos dos astronautas realmente se alongam no espaço, por vezes ocasionando dores nas costas, visto que a espinha se expande. Contudo, mesmo a JAXA disse que nunca ouviu falar em 9 centímetros, e Kanai entrou no Twitter para se corrigir.

“Meu quadril e minhas costas não doem”, disse Kanai, que permanecerá na EEI até 3 de junho. “Na verdade, a tensão que eu tinha em meus ombros se foi e estou bem certo de que eu não cresci 9 centímetros”.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!