Curso gratuito de formação em estética

Quer se tornar esteticista no Japão estudando de graça? Um curso patrocinado pela Hello Work será oferecido em Nagoia.

O aluno poderá ganhar 100 mil ienes mensais ou estudar de graça (Flickr)

Estão abertas inscrições para o curso de formação em estética a ser realizado em Nagoia (Aichi). O número de cursos patrocinados pela Hello Work, destinados aos estrangeiros são poucos. Portanto, esta é uma oportunidade de estudar de graça ou podendo ganhar 100 mil ienes por mês, dependendo da situação do candidato. Nesse caso, além dos 100 mil ienes mensais durante o curso, a Hello Work ainda paga as despesas com transporte.

Publicidade

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades práticas da profissional esteticista. Também desenvolverá o aspecto de atendimento ao cliente, aos moldes do exigido no mercado japonês. A grade curricular é extensa e detalhada, ao longo de 4 meses, com carga horária de 414 horas.

O número de vagas é limitado a 15 alunos. Um dos pré-requisitos do órgão japonês é que o aluno, depois de formado, se insira no mercado de trabalho, pois é um curso voltado para melhorar a empregabilidade.

O curso tem início em 23 de fevereiro e prossegue até 22 de junho deste ano. O horário das aulas é das 9h30 às 16h20. O aluno precisará adquirir o material didático por 7.580 ienes.

O curso será oferecido pela ATN Japan, no centro de Nagoia.

Curso de formação em estética

  • Inscrição: de 5 a 25 de janeiro
  • Seleção oral e escrita: 5 de fevereiro
  • Notificação do resultado: 8 de fevereiro
  • Telefones para informações: 052-252-7448 ou 090-8546-3434
  • Endereço: Nagoya-shi Naka-ku Osu 3-41-17 Minota Bldg. 3F
Foto ilustrativa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 36 milhões de ienes por um atum no último leilão de Tsukiji

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Sociedade

O primeiro leilão de atuns de 2018 e o último de Tsukiji foi de valores milionários. Uma empresa adquiriu um atum por 160 mil ienes o quilo.

Antes do início do leilão de 2018 e o último de Tsukiji (Nikkei)

O primeiro leilão de atuns deste ano, no maior mercado de pescados do Japão, em Tsukiji, na capital, foi movimentado e farto. Realizado nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira (5), um atum gigante recebeu um valor milionário.

Publicidade

Avaliado em 90 mil ienes o quilo, foi leiloado por 36,45 milhões de ienes. O atum de 405Kg foi pescado em Ooma (Aomori) e adquirido por uma empresa de venda desse pescado chamada Yamayuki.

Atum de 405 Kg adquirido por mais de 36 milhões de ienes (ANN)

Mas outro valioso, de 190Kg, foi adquirido por 30,40 milhões de ienes pela empresa gerenciadora da rede Sushizanmai. Esse recebeu o valor histórico de 160 mil ienes o quilo. “Comprei o supra sumo do atum, venham comer”, exclamou o presidente.

Apesar dos valores dos leilões parecerem grandes, foram cerca da metade do ano passado. O maior valor oferecido em 2017 foi de 74,20 milhões de ienes, ficando registrado na história como o segundo, seguido dos 155,4 milhões de ienes de 2013. O motivo para essa queda nos preços foi o grande volume de entrada de atuns no mercado, dispersando os valores.

Como o mercado de Tsukiji se muda para Toyosu em 11 de outubro deste ano, foi o último leilão realizado nesse local.

Assista ao vídeo e sinta a energia do leilão em Tsukiji. 

Fontes e fotos: ANN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!