Visto para yonsei: a caminho da definição

Publicado em 26 de dezembro de 2017, em Comunidade

O esperado visto para os nikkeis yonsei poderá ser introduzido até o final deste ano fiscal ou até março do ano que vem.

&nbspVisto para yonsei: a caminho da definição
Visto para yonsei, a caminho da definição e do anúncio oficial

A ministra da justiça, Yoko Kamikawa, e o primeiro-ministro Shinzo Abe se encontraram na segunda-feira (25) e definiram as diretrizes para a introdução do novo visto para os descendentes de japoneses, os de quarta geração.

O encontro foi na residência oficial para conferir as diretrizes.

Segundo a imprensa japonesa, o anúncio oficial sobre o assunto deverá ser realizado em janeiro. O novo visto permitirá ao descendente de quarta geração, chamado de yonsei, trabalhar no Japão.

Diretrizes do visto para yonsei

Para o novo tipo de visto, está sendo considerada a aceitação da estadia por até 5 anos, como ocorre com o visto de atividades específicas (特定活動, lê-se tokutei katsudo).

A faixa etária para os considerados yonsei será de 18 a 30 anos.

Conforme já foi anunciando anteriormente, será feita a exigência da proficiência do idioma japonês para a renovação do visto a cada 1 ano. Mas ainda não está claro o nível da proficiência. A condição é de que o yonsei possa estabelecer diálogo, fale, leia e escreva a língua japonesa.

Segundo o ministério, atualmente o cidadão yonsei só consegue obter o visto de permanência se for de menor e que resida junto com os pais nikkei sansei.

A expectativa em torno do novo visto para yonsei é de que seja introduzido até o final deste ano fiscal, ou até março do ano que vem.

Fonte: Jiji Press

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão