Cresce o número de estrangeiros como ‘kaigo’

O número de brasileiros no setor de ‘kaigo’, cuidados com pacientes nas instituições médicas e asilos, cresceu, mas não acompanha os filipinos.

Subiu o número de estrangeiros ‘kaigo’ ou cuidadores de pacientes (Kahoku)

Apesar do crescimento do número de trabalhadores estrangeiros no setor de cuidados com os pacientes, ajudando os enfermeiros, foi detectado um problema dentro das instituições.

Publicidade

Segundo pesquisa realizada pelo governo da província de Shizuoka em 1.427 instituições que empregam ‘kaigo shokuin’ (介護職員) 52% deles têm dificuldade na leitura e escrita. Apesar disso, mais da metade pensa em contratar trabalhadores estrangeiros.

Atualmente são 277 ‘kaigo shokuin’ estrangeiros na província, sendo que 40% é de nacionalidade filipina, segundo dados de outubro deste ano. Os brasileiros vêm em segundo lugar, com 55 pessoas, menos da metade dos filipinos – 112.

Em geral, o conceito a respeito dos cuidadores estrangeiros é bom. A maioria (85%) respondeu que há pessoas agradáveis. Esse percentual demonstra que a cada ano vem melhorando o conceito, pois subiu de 66% do ano retrasado para este ano.

Fonte: release
Foto: Kahoku 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja introduzir em aeroportos sistema de reconhecimento facial para estrangeiros

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Sociedade

Os planos são de introduzir, a partir de abril de 2019, sistema de reconhecimento facial em aeroportos para estrangeiros que saem do país.

Portões similares já estão em uso no Aeroporto de Haneda em Tóquio para identificar cidadãos japoneses que retornam do exterior (NHK/reprodução)

Portões automáticos com sistema de reconhecimento facial serão instalados em grandes aeroportos no Japão para fazer a verificação de cidadãos estrangeiros que saem do país, a partir de abril de 2019, anunciou o Ministério da Justiça.

Publicidade

Três portões do tipo já estão em uso no Aeroporto de Haneda em Tóquio para identificar cidadãos japoneses que retornam do exterior.

Em 2018, portões adicionais serão instalados nos Aeroportos de Narita (Chiba), Kansai (Osaka) e Fukuoka (província homônima), que também serão usados eventualmente para identificar estrangeiros que saem do país.

No total, o governo visa ter instalados em cinco aeroportos 137 portões com sistema de reconhecimento facial.

A medida visa tanto agilizar os processos de partida como reforçar a verificação de entrada. Espera-se que funcionários do aeroporto possam ser liberados para inspeções de imigração.

O sistema identifica um indivíduo ao comparar a foto no chip de silicone embutido em seu passaporte com uma imagem capturada no local – se corresponderem, o portão é aberto.

O uso mais amplo de passaportes biométricos e melhorias significativas em tecnologia de reconhecimento fácil levaram à introdução dos portões, disse o ministério.

Antes do sistema poder ser expandido para incluir verificação de cidadãos estrangeiros, no entanto, serão necessários testes adicionais. Uma questão será garantir que ele possa fazer a leitura correta de dados contidos nos passaportes de diferentes países.

O governo japonês estabeleceu uma meta de aumentar o número de visitantes estrangeiros para 40 milhões em 2020 e 60 milhões em 2030, e melhorar a eficiência do procedimento de entrada e partida é uma importante questão.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!