Livros eletrônicos em português e outros idiomas de graça em Hamamatsu

A prefeitura de Hamamatsu, em parceira com a Rakuten, oferecerá leitura gratuita de livros eletrônicos em português e outros idiomas.

Publicidade

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka) anunciou na segunda-feira (6) que está desenvolvendo um projeto para oferecer a leitura de livros eletrônicos gratuitamente para os estrangeiros. A iniciativa é em conjunto com a Rakuten, como forma de desenvolver a sociedade multicultural.

Os estrangeiros da cidade de Hamamatsu já ultrapassaram a marca das 13 mil pessoas. Eles são oriundos de cerca de 80 países diferentes. A grande maioria é brasileira, com uma população de 8,8 mil pessoas.

Como a Rakuten possui uma variedade de obras no formato digital, a prefeitura e a empresa da área de TI, fizeram parceria visando a convivência multicultural.

A prefeitura está na fase de seleção das obras, cerca de 2 mil, em diversos idiomas, incluindo o português, chinês e inglês.

As obras de literatura e os ilustrados para as crianças passarão a ficar disponíveis gratuitamente a partir de fevereiro do ano que vem. O prazo é até outubro de 2019.

Para obter o livro para leitura gratuita – smartphone, tablet ou PC – basta ter o cartão de registro de uma das bibliotecas da cidade.

Fonte: Mainichi 
Foto ilustrativa: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Twitter muda regras após caso do serial killer de Kanagawa

Publicado em 8 de novembro de 2017, em Comportamento

“É proibido qualquer ato de ajuda ou incentivo ao suicídio”, publicou a empresa na página de regras da rede social.

A Twitter, Inc., desenvolvedora de rede social de mesmo nome, atualizou as regras de uso após o caso de assassinato e abandono de corpos de 9 pessoas em um apartamento de Zama (Kanagawa). Takahiro Shiraishi, morador do apartamento e autor dos crimes, utilizava a hashtag suicídio para encontrar suas vítimas no Twitter.

Publicidade

A página “Regras do Twitter” (Twitter ルール), que contém todos os pontos importantes relacionados ao uso da rede social, foi atualizada com o item “suicídio ou autoflagelação”. “É proibido qualquer ato de ajuda ou incentivo a suicídio ou autoflagelação”, publicou a empresa.

Item adicionado que explica a mudança nas regras sobre incentivo a suicídio e outros

A Twitter, Inc. explica que, caso seja relatado que algum usuário tenha indícios de suicídio ou autoflagelação, a empresa iria entrar em contato com a pessoa a fim de ajudá-la e passaria o telefone para consulta de organizações parceiras do Twitter.

Contudo, alguns usuários estão insatisfeitos com a mudança. “É melhor impedir que os usuários consigam criar tags de suicídio e outros”, disse um deles. Segundo os responsáveis, a empresa está analisando, tanto internamente quanto externamente, os méritos e deméritos na exclusão de tweets relacionados a suicídio.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!