Livros eletrônicos em português e outros idiomas de graça em Hamamatsu

Publicado em 8 de novembro de 2017, em Comunidade

A prefeitura de Hamamatsu, em parceira com a Rakuten, oferecerá leitura gratuita de livros eletrônicos em português e outros idiomas.

&nbspLivros eletrônicos em português e outros idiomas de graça em Hamamatsu

Publicidade

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka) anunciou na segunda-feira (6) que está desenvolvendo um projeto para oferecer a leitura de livros eletrônicos gratuitamente para os estrangeiros. A iniciativa é em conjunto com a Rakuten, como forma de desenvolver a sociedade multicultural.

Os estrangeiros da cidade de Hamamatsu já ultrapassaram a marca das 13 mil pessoas. Eles são oriundos de cerca de 80 países diferentes. A grande maioria é brasileira, com uma população de 8,8 mil pessoas.

Como a Rakuten possui uma variedade de obras no formato digital, a prefeitura e a empresa da área de TI, fizeram parceria visando a convivência multicultural.

A prefeitura está na fase de seleção das obras, cerca de 2 mil, em diversos idiomas, incluindo o português, chinês e inglês.

As obras de literatura e os ilustrados para as crianças passarão a ficar disponíveis gratuitamente a partir de fevereiro do ano que vem. O prazo é até outubro de 2019.

Para obter o livro para leitura gratuita – smartphone, tablet ou PC – basta ter o cartão de registro de uma das bibliotecas da cidade.

Fonte: Mainichi 
Foto ilustrativa: Pixabay


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!