Izumo quer aprofundar compreensão entre estrangeiros e japoneses

A cidade de Izumo programou um dia para repensar sobre o ‘idioma japonês fácil’ com a finalidade de aprofundar a compreensão mútua.

Izumo Taisha é um dos pontos de atração da cidade que tem uma grande concentração de brasileiros (Pixabay)

A reunião de intercâmbio para facilitar a compreensão do idioma japonês foi programada para 10 de dezembro. A cidade de Izumo é a que mais tem estrangeiros dentro da província de Shimane.

Publicidade

Em Izumo residem atualmente 3.565 estrangeiros, sendo que a grande maioria é verde amarela.

Os brasileiros, até o final de setembro deste ano, somam 2.450 pessoas. Junto com eles, moram 316 chineses, 187 vietnamitas, 180 filipinos e 132 sul-coreanos, além de outras nacionalidades.

Para que os estrangeiros possam compreender o idioma japonês será debatido como falar de forma de fácil compreensão. A língua tem expressões como muryou que poderia ser dita okane wa irimasen, e ambas significam “de graça”.

Está prevista a presença de um artista de “rakugo”, humorista que se apresenta de quimono, em monólogos. Essa é uma tradição antiga, datada do século 17. Através dessa arte, o município pretende aprofundar o intercâmbio entre estrangeiros e japoneses.

A reunião será realizada no Shikiso, local de águas termais, às 15h30, dividida em duas partes. Na primeira, o artista de rakugo e depois um intercâmbio entre os residentes japoneses e estrangeiros, usando o idioma facilitado.

A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas na Divisão Internacional da Cultura, pelo telefone 0853-21-6576.

Artista de ‘rakugo’, típico monólogo humorístico japonês, estará presente (Mainichi)

Fonte e foto: Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ryohin Keikaku vai reduzir preços de mais de 2.400 itens

Publicado em 16 de novembro de 2017, em Sociedade

A Ryohin Keikaku, a operadora das lojas Muji, reduzirá os preços de uma infinidade de produtos, como artigos para casa, vestuário e alimentos.

A operadora das lojas Muji, reduzirá os preços de uma infinidade de produtos, como artigos para casa, vestuário e alimentos (Muji)

A Ryohin Keikaku, a operadora das lojas Muji, planeja reduzir os preços de mais de 2.400 itens, ou cerca de 40% de todos os produtos que vende, informaram fontes.

Publicidade

A redução de preços, que cobrirá principalmente mobílias, vestuário e alimentos e será lançada no próximo mês de março ou posteriormente, reflete uma diminuição de custos graças aos esforços da empresa em otimizar a produção e distribuição, disseram fontes.

A Ryohin Keikaku tem cerca de 2.300 lojas de artigos domésticos alinhados para reduções. O preço do colchão mais vendido caíra de 39 mil ienes para 29.900 ienes.

Maletas para notebook serão vendidas a 2.990 ienes, queda de 1.000 ienes, enquanto pacotes contendo três pares de meias tiveram uma redução de 100 ienes, sendo vendidos a 890 ienes.

Carê e chá também terão redução de preços.

A Ryohin Keikaku vem inaugurando uma rede de 50 a 60 lojas Muji por ano, principalmente no exterior, operando cerca de 850 no total.

O volume de vendas expandido ajudou os custos de aquisição, permitindo à operadora passar as economias aos consumidores através de preços reduzidos. A revisão de logística e simplificação de empacotamento também ajudaram a economizar em custos.

Embora as reduções de preços possam afetar a rentabilidade, no caso da Ryohin Keikaku, as vendas same-store em localizações administradas diretamente cresceram 7% para o semestre março a agosto, após os preços terem sido reduzidos em cerca de 300 produtos de primavera e verão deste ano.

O tráfego de clientes também aumentou, em 6%, enquanto os gastos por consumidor aumentaram 1%. Segundo observações da empresa, as reduções podem atrair novos clientes e fazer os antigos voltarem novamente.

Muitos estabelecimentos comerciais estão reduzindo preços para competir com a preferência da Amazon.com.

A Ikea Japan fez isso em uma média de 22% em cerca de 890 produtos, enquanto a Aoyama Trading reduziu os preços em cerca de 40% de seus itens de vestuário em localizações da American Eagle Outfitters.

Fonte: Nikkei
Imagem: Muji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!