Gibi da Turma da Mônica explica cultura da escola japonesa

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Comunidade

O gibi educativo, em português, produzido por Mauricio de Sousa, começou a ser distribuído nas escolas japonesas da província de Shiga.

&nbspGibi da Turma da Mônica explica cultura da escola japonesa
Gibi da Turma da Mônica e a Escola no Japão começou a ser distribuído em Shiga (Mainichi)

A produção do Mauricio de Sousa, 82 anos, criou um gibi original, voltado para as crianças brasileiras residentes no Japão. Ele mostra a cultura japonesa em relação à escola através da Turma da Mônica. É voltado tanto para os pais quantos para as crianças. 

O gibi especial foi produzido como resultado de uma parceria com o professor japonês Yoshimichi Aoki, de 38 anos, da cidade de Konan (Shiga).

Através da Mônica e seus amigos, o gibi mostra que não se pode usar brincos, por exemplo. Ela, Cebolinha, Magali e Cascão vão para a escola com os tradicionais chapéus amarelos e mochila nas costas.

De forma lúdica e didática, os personagens do Mauricio de Sousa mostram o cotidiano da escola japonesa. Ir junto com os amiguinhos, em turma, caminhando por um trajeto definido para a escola, ensina o gibi.

O objetivo é mostrar como funciona o sistema escolar. Quem sabe, com isso, podem contribuir para a redução do bullying ou das faltas às aulas.

No mês passado já foram distribuídos 20 exemplares para os alunos da classe especial Sakura, onde eles aprendem o idioma japonês, na cidade de Konan.

Foram impressos 2 mil exemplares do gibi de 34 páginas. Está sendo distribuído nas escolas japonesas onde há um grande número de alunos brasileiros matriculados.

Fonte e foto: Mainichi Shimbun

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!