Estrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento

Publicado em 22 de novembro de 2017, em Comunidade e atualizado em 24 de novembro de 2017 as 9:08 AM

Funcionários estrangeiros de lojas de celulares buscam aprimoramento profissional para atendimento a japoneses e outros cidadãos estrangeiros.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimentoJá faz alguns anos que um grande número estrangeiros trabalham em diversos tipos de lojas e estabelecimentos no Japão, como konbinis, restaurantes, lanchonetes e lojas de celulares.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento
Treinamento de aprimoramento profissional, ministrado pela KDDI

Segundo a KDDI, mais de 200 estrangeiros trabalham em postos de trabalho diversificados, sendo que alguns já atingiram cargos de gerentes e coordenadores de área.

Em 21/out, a filial de Okazaki (Aichi) da KDDI realizou um treinamento de aprimoramento profissional com foco no atendimento ao cliente. Participaram do treinamento funcionários de nacionalidade estrangeira que atuam em lojas de diversas cidades na província.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento
Funcionários estrangeiros durante o treinamento

Na palestra o diretor de filial de Okazaki, Shiono Masatoshi, agradeceu o esforço e dedicação dos funcionários. E o líder do projeto para estrangeiros, Wada Takahiro, falou sobre a importância e o crescimento que essa região tem tido nos últimos anos.

O treinamento foi ministrado por Erick Hosoya, abordando técnicas para um melhor atendimento e as melhores formas para encontrar soluções adequadas para cada perfil de cliente, incluindo como resolver problemas que podem acontecer.

Os funcionários que participaram do treinamento receberam muitas informações e aprenderam técnicas para serem utilizadas no dia a dia. Esses funcionários fazem parte de um plano de expansão da empresa e podem ter crescimento profissional no futuro.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento
Inamura Lilian considera este serviço gratificante

A brasileira Inamura Lilian, de Okazaki, trabalha no atendimento e venda de smartphones e outros serviços da au. “Sempre trabalhei em escolas e acho este serviço gratificante. Os japoneses gostam quando atendo e dizem que explico de forma fácil. E  também ajudo os estrangeiros a entenderem melhor os planos” – enfatizou.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento
Nakagawa Mariana atende brasileiros e pessoas de outras nacionalidades em Toyohashi

Nakagawa Mariana é muito conhecida em Toyohashi, e mora no Japão desde os 10 anos. Ela ressalta que os méritos deste trabalho é poder ajudar as pessoas em assuntos difíceis. “Hoje posso facilitar a vida de clientes e conhecidos. É muito gratificante” – completou.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento
O brasileiro Lucas Hiroshi atende japoneses e estrangeiros em Anjo

Lucas Hiroshi Tsunemoto atende estrangeiros e japoneses em Anjo. Ele cita como méritos do serviço o ambiente de trabalho. “Meus companheiros de trabalho são legais, gosto muito do que faço. Todo dia é diferente, posso aprimorar meu nível de japonês e português”.

&nbspEstrangeiros participam de treinamento de técnicas de atendimento
Mukai Adrilson trabalha há 4 anos no atendimento a estrangeiros e japoneses

Mukai Adrilson, de nacionalidade brasileira, trabalha em Toyohashi. Ele gosta de desafios e disse que se sente motivado em buscar soluções melhores para cada cliente. “Gosto de ver o cliente saindo satisfeito da loja” – completou.

A KDDI está oferecendo vagas de empregos em diversas regiões, principalmente na área central do Japão. Quem desejar informações sobre contratações pode obter neste link ou aqui.


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!