Brasileiro foi encontrado morto no mar em Aichi

Tido como desaparecido, o brasileiro de Hekinan foi encontrado 2 dias depois no mar, vítima de provável acidente de carro e o pai deixou um alerta aos motoristas.

O corpo do jovem brasileiro foi encontrado no mar, provavelmente tentando se salvar (perfil do Facebook)

O velório e a cremação do corpo de Willyan Liuji Yudo, 21 anos, foram no domingo (8). Familiares e amigos dele lamentaram a ida repentina e a forma como foi encontrado.

Publicidade

Segundo o pai, Norton Yudo, o laudo da polícia é que ele teria morrido por volta das 4h30 de 4 deste mês, quarta-feira. Seu filho trabalhava no turno noturno e teria encerrado o expediente às 4h, para voltar para casa em Hekinan (Aichi), cidade onde vivia com a mãe e irmã. “Ele teria batido o carro no guard rail e depois caído no mar. A polícia contou que há indícios de ter retirado o cinto de segurança”, narra.

O filho foi encontrado por que a mãe acionou a polícia e os amigos. “Ele não voltou para casa depois do trabalho e isso preocupou todo mundo”, conta o pai. O corpo do filho foi encontrado na sexta-feira (6) e a polícia pediu para os familiares fazerem o reconhecimento.

Alerta do pai

“O laudo foi de afogamento. Ele não costumava passar por essa rua para voltar pra casa”, relata o pai. A rua fica na cidade de Handa (Aichi), onde tem uma marina e campo de futebol.

Local onde o corpo do jovem brasileiro foi encontrado em Handa (Google Maps)

Com a dor da perda e as reflexões, ele revelou o que pensa. O fato da polícia ter detectado que ele soltou o cinto de segurança pode indicar que tenha tentado se salvar. O veículo foi encontrado antes do corpo. 

“Pode ser que ele estava cansado. Fazer yakin não é fácil. Quando a pessoa está cansada ou com sono, só o fato de parar o carro e descansar 10 minutinhos pode poupar a vida”, alerta o pai enlutado, como mensagem às pessoas que retornam cansadas para casa, ao volante.

Fotos: Facebook e Google Maps

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão faz lançamento do satélite GPS próprio

Publicado em 10 de outubro de 2017, em Tecnologia

O lançamento bem- sucedido do satélite Michibiki no. 4 foi realizado na manhã desta terça-feira, pelo Centro Espacial de Tanegashima.

Foguete que leva o satélite Michibiki no. 4, desenvolvido pelo Japão, foi lançado nesta terça-feira (Sankei News)

Na terça-feira (10), às 7h01, foi lançado o foguete H2A número 36, levando o satélite Michibiki no. 4. O lançamento ocorreu do Centro Espacial de Tanegashima, situado em  Minamitane-cho (Kagoshima). Esse é uma versão japonesa do GPS que envia informações de localização para sistemas de navegação de automóveis.

Publicidade

Membros da equipe comemoram o sucesso do lançamento do satélite (Sankei News)

O foguete entrou em órbita após cerca de 30 minutos do lançamento, o qual foi considerado bem-sucedido. Equipe composta por membros da Mitsubishi Heavy Industries e da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) comemoraram o feito.

Importância do satélite Michibiki

O lançamento do foguete H2A foi resultado de 30 sucessivos. A taxa de sucesso foi de 97,2%, melhorando a confiabilidade.

Michibiki é um satélite de posicionamento do Japão e a partir do ano que vem se inicia a operação em larga escala, com 4 unidades.

O GPS desenvolvido pelos Estados Unidos é amplamente utilizado nos sistemas de navegação para automóveis e em smartphones no Japão. Porém, apresenta erro padrão de cerca de 10 metros na informação da posição. Ao usar o Michibiki, esse erro pode ser reduzido para 6cm.

Fontes: JNN e Sankei
Fotos: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!