Ônibus escolar e carro de passeio se chocam em Gifu

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira em Ogaki e o ônibus é de uma escola de crianças brasileiras.

Acidente entre ônibus escolar com crianças brasileiras e carro na rodovia 21 em Ogaki (Asahi)

Por volta das 7h desta terça-feira (5), a polícia de Ogaki (Gifu) foi comunicada de um acidente. A ocorrência foi na rodovia 21, em um cruzamento do bairro de Nagamatsu. O acidente envolvendo 2 veículos foi entre um carro de passeio e ônibus escolar de uma escola brasileira da cidade.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros e os policiais que atenderam a ocorrência, apenas um adulto foi levado para o hospital – o motorista do carro, 63 anos. O grau de lesão foi leve, no ombro direito.

O ônibus transportava 11 crianças, de 2 a 13 anos, no momento do acidente. Segundo o jornal Yomiuri, 3 crianças sentiram dores, por isso foram atendidas no hospital.

O ônibus pertence a uma instituição educacional não credenciada pelo governo. Segundo informações do Asahi, a escola foi fundada em maio de 2011 e tem 30 crianças brasileiras matriculadas.

Fontes: Asahi e Yomiuri
Fotos: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de grande escala no sul de Kanto poderá ocorrer em breve

Publicado em 5 de setembro de 2017, em Informações

É o que aponta um grupo de especialistas, recomendando medidas de prevenção para um terremoto de magnitude 8, parecido com o Genroku Kanto.

Vista aérea de onde poderá ocorrer um grande terremoto, entre Kanagawa e Chiba (NHK)

Sagami Trough foi a placa que gerou terremoto de magnitude 8 no passado, como o Terremoto Genroku Kanto em 1703, o Ansei em 1855 e o Taisho ou Grande Terremoto de Kanto em 1923. Segundo matéria da NHK, de segunda-feira (4), um grupo de especialistas realiza pesquisas dessa placa em Minami Boso (Chiba), que fica próxima ao epicentro do grande terremoto Genroku.

Publicidade

Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada (AIST) constataram que houve uma possibilidade de ocorrência de terremotos em intervalos de cerca de 500 anos. Os estudos foram feitos desde 5,8 mil anos atrás para avaliar essas possibilidades.

Terremoto de grande escala em Kanto pode estar próximo

Sagami Trough em vermelho indica onde poderá ocorrer um grande terremoto, com tsunami. Masanobu Shishikura, presidente do instituto, disse para a reportagem “a possibilidade de a ocorrência do mesmo tipo de grande terremoto como o Genroku Kanto, que se pensava estar muito longe, está se aproximando”.  

“Se um terremoto dessa escala ocorrer, um grande tsunami poderá atingir o lado leste da Península de Boso (Chiba)”, adverte o especialista. Por isso, ele recomenda ao governo medidas de prevenção, anunciando, inclusive, as estimativas de danos.

Fonte: NHK
Imagens: NHK e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!