Pais, filhos e voluntários conversaram sobre educação em Ogaki

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Comunidade

O Espasim em Ogaki realizou um evento com atividades, debates e assuntos de interesse para a comunidade da região.

Pais, alunos e professoresPais, alunos e professores
A comunidade de Ogaki conta com o Espasim para diversas atividades educativas.

No último dia 18/set foi realizado um encontro com pais, professores e voluntários do Espasim de Ogaki (Espaço Simplifica) para uma confraternização e realização de palestras, para troca de dicas, ideias e informações sobre como está sendo o aprendizado das crianças que frequentam o local. O Espasim é uma iniciativa voluntária em prol da educação das crianças da região, saiba mais clicando aqui.

Aconteceram debates sobre o progresso que as crianças brasileiras estão tendo, estudando em escola japonesa e tendo aulas de reforço no Espasim, que incluem aulas de escrita japonesa (hiragana, katakana e kanji).

Essas atividades despertaram a curiosidade dos professores de escolas japonesas em Ogaki. O Espasim receberá a visita de professores e funcionários da prefeitura ligados a educação para conhecerem o trabalho que é realizado, no final de setembro e início de outubro.

Professora Shizuka
Professora Shizuka – uma das responsáveis pelo Espasim

Shizuka é uma das professoras no Espasim, auxiliando as crianças e famílias no âmbito educacional. E, neste dia, ela apresentou também o Projeto Mulheres, que visa reunir mulheres interessadas em aprender ou ensinar uma atividade, seja culinária, artesanato, estética ou outro tipo de curso.

Lígia Oizumi
Lígia Oizumi está a frente de um projeto relacionado a ensino da arte em Origami

Lígia Oizumi,  fundadora do projeto 1000 Tsurus for 1 Wish, falou sobre o significado dos Tsurus e ensinou passa à passo como fazer o Origami. Ela explicou como a arte de fazer esse Origami mudou a sua vida, ajudou no combate à depressão e agora ela percorre o mundo levando uma mensagem de amor, paz e compreensão.

Kamila LimaKamila Lima
Kamila Lima trouxe explicações sobre a vitamina D

Kamila Lima conversou sobre os benefícios da vitamina D, contando sua experiência com o uso e as mudanças benéficas que aconteceram em sua vida.

Abe Stefani explicou sobre alimentação saudável e os benefícios que a mudança de hábitos fez na sua vida e na própria família. E trouxe um sobremesa saudável para degustação.

Abe StefaniLipe Noronha falou sobre teatro e suas técnicas para as crianças, e fez uma aula dinâmica com pais, filhos e professores demonstrando como todos podem aprender mesmo num momento de descontração.

Lipe Noronha
Lipe Noronha

O Espasim oferece muitas atividades, palestras e assuntos de interesse dos brasileiros no Japão. Já se tornou um ponto de encontro e apoio à comunidade brasileira residente em Ogaki e região. E está de portas abertas para novos membros e voluntários.

Turma Espasim
Turma Espasim

Confira mais fotos na área de eventos clicando aqui.

Texto e fotos: Kamila Lima

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão