Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Reorganização de feriados nacionais poderá facilitar o tráfego durante as olimpíadas

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Sociedade

A reorganização de feriados é destinada a limitar o número de pedestres que anda pela cidade a fim de facilitar o controle de tráfego.

Espera-se um enorme congestionamento dentro e ao redor de Tóquio no dia antes da abertura do evento e no dia após a cerimônia de encerramento (rua em Tóquio/imagem ilustrativa)

Legisladores estão considerando medidas especiais para tornar feriados nacionais as datas tanto da cerimônia de abertura como do encerramento das Olimpíadas de Tóquio em 2020 para ajudar a garantir a ocorrência tranquila dos eventos.

Publicidade

As datas de 23 de julho e 10 de agosto de 2020, provavelmente, serão designadas como feriados nacionais somente para o ano olímpico, além do dia da cerimônia de abertura no dia 24 de julho, que já é marcado como um feriado nacional.

Um grupo não partidário de legisladores para questões de esportes começou a estudar o plano, revelado pelo líder do grupo, Toshiaki Endo, ex-ministro responsável pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, durante uma reunião do comitê que organiza as olímpiadas no dia 25 de setembro.

Enorme congestionamento antes da abertura do evento e após a cerimônia de encerramento

Espera-se um enorme congestionamento dentro e ao redor de Tóquio no dia antes da abertura do evento e no dia após a cerimônia de encerramento. Algumas estradas podem ser fechadas para garantir a passagem segura de dignitários estrangeiros que participam das cerimônias de abertura e encerramento.

A reorganização de feriados é destinada a limitar o número de pedestres que anda pela cidade a fim de facilitar o controle de tráfego de grande escala para o transporte de pessoas muito importantes (VIPs). Os feriados nacionais reduziriam o número de pessoas na cidade ao diminuir as atividades econômicas.

O grupo está planejando transferir o feriado nacional do Dia do Mar, que é móvel, da 3ª segunda-feira de julho no ano olímpico (20 de julho de 2020), para 23 de julho. Ele também está considerando mover o fixo Dia da Montanha de 11 de agosto para o dia 10.

O outro plano que já está em consideração é mover outro feriado nacional, o Dia da Saúde e Esportes, geralmente na 2ª segunda-feira de outubro (12 de outubro no ano olímpico), para sexta-feira, 24 de julho, quando a cerimônia de abertura será realizada. O feriado pode ser renomeado como Dia dos Esportes. Todas as datas transferidas seriam aplicadas somente para o ano de 2020.

O Dia da Saúde e Esportes foi estabilizado para comemorar a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio em 1964.

No final de agosto, o grupo concordou em apresentar um projeto de lei para mover os feriados nacionais, entre outros, à sessão ordinária da assembleia no próximo ano.

O governo entende a política do grupo e é provável que os projetos sejam aprovados.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!