80 carteiras escolares são doadas para escola brasileira

Carteiras compostas de mesas e cadeiras de um ginásio de Mie ganham nova vida em escola brasileira. Saiba mais.

Entrega da doação de 80 carteiras – mesas e cadeiras – para reutilização em escola brasileira de Mie (CBC TV)

Duas escolas ginasiais de Shima (Mie) adquiriram novas carteiras escolares. Elas passaram a ser usadas a partir de abril deste ano. Com isso, não sabiam o que fazer com elas, as quais ainda estão em bom estado.

Publicidade

Eis que uma escola brasileira, de Suzuka, mesma província, se candidatou a receber uma parte. Segundo a matéria da CBC TV, houve aumento do número de estudantes e a escola brasileira estava mesmo precisando. Assim, a doação de 80 mesas e cadeiras foi efetuada na quarta-feira (16).

Carteiras escolares disponíveis para doação

“Foi muito bom, pois pudemos fazer jus ao espírito do mottainai (desperdício) que o povo japonês veio zelando”, disse o prefeito da cidade Shinsuke Tsutsui.

Segundo a matéria, a cidade de Shima ainda tem 170 jogos (mesas e cadeiras) disponíveis para doação. Dessas forma, a cidade pretende praticar a reutilização dos 3Rs (reciclagem, reutilização e redução)

Fonte e foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra novo recorde de turistas estrangeiros no país

Publicado em 18 de agosto de 2017, em Artigos de Turismo

Número recorde de turistas estrangeiros visitaram o Japão em julho, divulgam autoridades do governo. Veja mais.

No mês de julho, 2.682.000 de turistas estrangeiros visitaram o Japão, segundo o Departamento de Turismo. A agência divulgou que esse número é 16.8% maior do que o mesmo período do ano passado. Com o aumento de mais de 380.000 pessoas, este julho bateu o recorde mensal.

Publicidade

O departamento analisa que os voos das companhias de baixo custo (LCC) foram o principal motivo do aumento. Por nacionalidade, os chineses foram os mais numerosos, com 780.800 pessoas. Em seguida, os coreanos registraram o segundo maior número, com 644.000 visitantes. Embora os chineses continuem sendo os mais numerosos, houve o incrível aumento de 44.1% dos visitantes coreanos, enquanto os chineses obtiveram um pequeno aumento de 6.8%.

Os turistas de Taiwan e Hong Kong foram os seguintes da lista, com 446.600 e 234.600 pessoas, respectivamente. Os americanos também registraram um leve crescimento, com 129.400 pessoas (aumento de 10%). Os turistas vindos de países europeus tiveram um ligeiro acréscimo.

Durante o período de janeiro e julho deste ano, um total de 16.43 milhões de turistas visitaram o Japão. Este número é 17.35 maior do que o ano passado.

Fonte: Sankei e Reuters
Imagem: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!