Japão decide introduzir o visto para yonsei

O Ministério da Justiça solidificou a política de novo sistema de visto para yonsei, com condições não anunciadas pelo parlamentar que esteve no Brasil. Confira.

A proposta para o novo visto tem condições mais rigorosas e número limitado por ano (imagem ilustrativa)

O Ministério da Justiça solidificou a política de introdução de um novo sistema de visto para que os descendentes de quarta geração (yonsei) que cumpram os requisitos, tais como certo nível de compreensão do idioma possam trabalhar no Japão.

Publicidade

Segundo o jornal Yomiuri, desta manhã de segunda-feira (31), nessa fase introdutória a intenção é permitir a entrada de cerca de mil pessoas por ano. Antes do início da implementação pretende fazer um comentário público.

No novo sistema, a intenção é fazer com que o yonsei tenha interesse pelo Japão e se aprofunde na cultura. O objetivo é a formação de recursos humanos que possam servir de ponte entre a comunidade nikkei onde vive e a sociedade japonesa, no futuro.

Visto para yonsei: tokutei katsudo

O sistema proposto é o working holiday, como há em outros países, onde se obtém a permanência enquanto trabalha. A faixa etária alvo e limitada é entre 18 a 30 anos. Para sua estadia será concedido um status de residência chamado tokutei katsudo (特定活動) ou traduzido livremente para o português como atividade específica.

Para a implementação, o candidato será submetido a um teste de conhecimento do cotidiano do idioma, equivalente ao teste de proficiência nível 4.

Para a renovação do status de residência, a condição é ter conhecimento do idioma japonês, equivalente ao teste de proficiência nível 3. Provavelmente serão apresentadas frases mais complexas para avaliação. Nessa ocasião, será proibido levar alguém da família.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Imagem ilustrativa de visto

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Nº5 se intensifica rapidamente para um supertufão

Publicado em 31 de julho de 2017, em Tempo

O tufão Nº5 se intensifica de forma rápida no Oceano Pacífico oeste e poderá afetar o Japão.

Imagem da JMA mostra os trajetos dos tufões 5, 9 e 10

O tufão Nº5 (Noru), que se intensifica rapidamente para um supertufão no Oceano Pacífico oeste, sendo equivalente a um ciclone tropical de categoria 5, eventualmente, poderá representar uma ameaça para o Japão na próxima semana, de acordo com o site Weather Channel.

Publicidade

Ventos máximos sustentados aumentaram em aproximadamente 69mph nas 24 horas que terminaram na tarde de domingo (30). A rápida intensificação é quando tais ventos aumentam em pelo menos 35mph em 24 horas ou menos.

Devido ao enfraquecimento dos ventos formados em razão de uma grande área de pressão atmosférica, o Noru poderá vaguear perto de Iwo To, uma ilha japonesa, em grande parte desta semana.

Percurso do Noru (Weather Channel)

Não se pode descartar um eventual impacto em terra no Japão, mas isso não deve acontecer até a próxima semana, se ocorrer de fato. Contudo, cita o Weather Channel, o Japão deve continuar monitorando o progresso do tufão Nº5.

Enquanto isso, o Noru vai gerar ondas altas que chegarão à costa japonesa do Pacífico nesta semana e persistirão por dias.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), atualmente, a intensidade do tufão Noru é classificada como muito forte, mas sua velocidade de deslocamento é lenta. Sua pressão atmosférica é de 940hPa e a velocidade máxima dos ventos em seu centro é de 45m/s. As rajadas máximas de vento chegam a 65m/s.

Há dois outros tufões no Pacífico, o Nº9 (Nesat) que já enfraqueceu e o Nº10 (Haitang), que segue em direção a Taiwan.

Fonte: Weather Channel, JMA
Imagem: JMA, Weathernews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!