Jairo Kusunoki volta da China com troféu de campeão de importante luta internacional

O lutador profissional Jairo Kusunoki, o Rei da Destruição, sagrou-se vencedor no Kunlun Fight, na China, onde “vingou-se” do adversário. Saiba mais.

Jairo Kusunoki, campeão de boxe 100 Kg, na China (divulgação)

O lutador profissional brasileiro Jairo Kusunoki, residente em Nagoia (Aichi) adicionou mais uma importante vitória na sua longa carreira. Ele sagrou-se campeão e está trazendo consigo a taça da vitória conquistada na China.

Publicidade

Jairo Kusunoki voou para a China na sexta-feira (23), a fim de representar o Japão na categoria acima de 100 Kg. Ele participou de um importante evento internacional chamado Kunlun Fight, num resort localizado em Sanya Bay, na província de Hainan, China.

O Kunlun Fight foi realizado no sábado (24), horário China. O seu adversário foi um chinês, e os organizadores chamaram essa luta de “guerra entre chumbos grossos gigantes”. Jairo Kusunoki foi apresentado à plateia como o lutador do Japão “King of Destruction” (Rei da Destruição) e seu adversário, um “velho inimigo”, conhecido como Asha Ti, o “Conquistador”.  

Antes da luta, a expectativa pela “guerra entre chumbos grossos gigantes”, segundo a organização (divulgação)

“Na primeira etapa da luta, Kusunoki foi passo a passo, avançando contra Asha Ti, usando de sua própria vantagem de velocidade do outro lado do assalto, especialmente para fortalecer a varredura do ataque. Mas o uso das vantagens de seu próprio peso, na resistência em curso para viver no golpe positivo para encontrar a oportunidade de bater, a luta foi cheia de pólvora e dramática. Jairo Kusunoki provocou a ira em Asha Ti, mas ele não se agitou. Continuou a usar as vantagens da velocidade para o combate. Depois, Asha começou a reagir e a luta ganhou um tom de emoção. De volta várias vezes, Asha Ti aproveitou a cena emocionante novamente. A batalha final entre os dois lados foi para a prorrogação.

O Conquistador tentou golpear o Rei da Destruição (Jairo Kusunoki), mas o troféu foi para o brasileiro (divulgação)

Na prorrogação, os dois lados continuaram a se atacar fortemente, sendo que Jairo Kusunoki manteve vantagem. No estágio final, de Asha não pôde defender o abraço e, finalmente, chegou ao final da luta. O árbitro determinou a luta para Jairo, com ligeira vantagem sobre Asha. A vingança foi bem sucedida”, publicou a organização do Kunlun Fight em sua página.

Em 2015 os 2 lutadores de boxe já tinham se enfrentado e nessa ocasião Jairo teria enfrentado uma lesão grave no braço, fratura acidental, o que o prejudicou na luta. Dessa forma, segundo a divulgação, Kusunoki teria voltado para a revanche, o que tornou essa luta muito especial para os fãs do boxe.

O empresário e lutador Danilo Zanolini, campeão mundial, acompanhou Jairo na luta, gravou um vídeo e postou no seu perfil do Facebook. Assista.

 

Fontes: divulgação e Danilo Zanolini
Fotos: divulgação

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poderá haver réplicas de magnitude 5 em função do terremoto deste domingo em Nagano

Publicado em 25 de junho de 2017, em Informações

A Agência de Meteorologia do Japão recomenda cuidados para as próximas réplicas, podendo ter tremores de magnitude 5 nos próximos dias, especialmente durante a próxima semana.

Tremor de magnitude 4 no mesmo local, às 9h24 em Nagano

O forte terremoto de magnitude 5,7 na província de Nagano, já teve muitas réplicas e poderá continuar.

Publicidade

Um especialista da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, Toshiyuki Matsumori, realizou uma coletiva de imprensa, a partir das 8h00 deste domingo (25), para explicar sobre o tremor ocorrido nesta manhã.

“O tremor aumentou o risco de deslizamentos nas regiões próximas ao epicentro. Recomendo conferir a situação dentro das casas e garantir a segurança”, explicou.

Ele ainda sugeriu tomar cuidado pois durante uma semana, pois há possibilidade de novos tremores de magnitude 5 (forte), especialmente nos próximos 2 a 3 dias quando se costuma ter réplicas. Recomendou atenção se houver precipitação (chuva) junto com as réplicas.

A AMJ fez correções em relação ao forte terremoto de magnitude 5 desta manhã – mudou a escala da magnitude 5,7 para 5,6 e alterou o status de “muito rasa” para profundidade de 7 Km.

Segundo a NHK, nas duas localidades do epicentro não há notícia de pessoas feridas. No entanto, em Agematsu-cho há informação de que danos nos telhados de 2 residências.

Mais um tremor foi anunciado em Nagano, às 9h24.

Fonte: NHK
Imagem: Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!