Carro de família brasileira pega fogo em rodovia de Mie

Uma família de brasileiros passou sufoco na Rota 1 em Mie, quando seu carro pegou fogo. Veja mais.

A van de uma família de brasileiros pegou fogo no sábado (17) na rota 1, por volta das 14h, na ponte que interliga as cidades de Kuwana (Mie) e Yatomi (Aichi). A família, que preferiu não se identificar, reside em Nagahama (Shiga) e estava em passeio com familiares de Mie. No momento do incêndio eles estavam em 7 pessoas no carro, sendo 2 crianças.

Publicidade

Segundo o relato da família, eles sentiram um forte cheiro de queimado dentro do carro, que estava de janelas fechadas devido ao uso do ar condicionado. O motorista à principio pensou que o cheiro vinha de fora, mas todos se assustaram quando a fumaça tomou conta do interior do veículo.

Foto cedida pela família

Eles então pararam o carro e saíram, mesmo estando em uma ponte. O fogo logo se alastrou pelo carro, e a família atônita acompanhou tudo de fora do veículo.

A mãe das duas crianças disse que ficou desesperada pois as duas inalaram muita fumaça. “Um japonês nos alertou para correr para longe, pois havia perigo de explosão. Corremos e nem tive tempo de pegar minha bolsa, que continha todos os meus documentos e das crianças” – relatou aflita.

Os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local, que estava congestionado devido ao incêndio.

O fogo só foi controlado alguns minutos depois da chegada dos bombeiros. Segundo os policiais que acompanharam o caso, o laudo completo com as possíveis causas do incêndio demorará em torno de 30 dias.

Os 5 adultos e 2 crianças que estavam no carro estão bem, apesar do susto que passaram.

A mãe deixou um alerta, que caso sentir cheiro de queimado enquanto estiver dirigindo, parar imediatamente, mesmo que estiver em local inadequado. E os danos podem ser minimizados.

Abaixo o vídeo dos bombeiros controlando o incêndio:

Imagens: cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão Nishinoshima entra em erupção novamente

Publicado em 20 de junho de 2017, em Informações

Especialistas dizem que a erupção continuará por mais tempo. Veja mais.

Nishinoshima entra em erupção de forma violenta, expelindo cinza vulcânica da cratera (Meteorological Research Institue/ Mainichi)

Nishinoshima, a ilha que é um vulcão ativo, entrou em erupção novamente após cerca de 1 ano e meio e o nível de atividade vulcânica é similar ao das erupções que ocorreram nos anos 2014-2015 que fizeram a área de superfície da ilha expandir a uma proporção notável, anunciou o Instituto de Pesquisa da Agência Meteorológica do Japão (JMA) na segunda-feira (19).

Publicidade

Com base na análise de gases provenientes do vulcão na cadeia das ilhas Ogasawara, que pertence à Tóquio, o instituto acredita que haja uma fonte de magma estável e é provável que a erupção continue por algum tempo. 

O navio de observação da JMA, o Keifu Maru, que fez as leituras entre os dias 25 a 27 de maio, registrou erupções Estrombolianas (pequenas a médias expressivas erupções de lava) 1 vez a cada 46 segundos. A JMA também observou erupções Vulcanianas (explosões curtas e violentas) 1 vez por hora, espalhando cinzas e outras partículas em torno da área.

O vulcão está expelindo cerca de 500 toneladas métricas de dióxido de enxofre por dia, indicando um nível alto de atividade não vista em Nishinoshima desde outubro de 2015.

O vulcão Nishinoshima começou a entrar em erupção em novembro de 2013, se acalmando novamente a exatos 2 anos. O vulcão começou a entrar em erupção mais uma vez em abril deste ano.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!