Prevenção ao suicídio: palestra para a comunidade sobre depressão

Saiba onde e quando será realizada palestra para a prevenção de suicídios e explicações sobre a depressão, voltada para comunidade brasileira.

Publicidade

A depressão é o tema para o Dia Mundial da Saúde, em 7 deste mês, instituída pela OMS-Organização Mundial da Saúde. “Com o lema Let’s talk (Vamos conversar, em português), a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências”, explica.

A depressão é a principal causa da incapacidade no mundo. Tanto o Japão quanto o Brasil estão no ranking dos países onde há mais suicídios no mundo. Essa é a principal causa da morte de pessoas jovens, na faixa dos 15 aos 29 anos.

Depressão e suicídio na comunidade

Guida Suzuki, presidente da NPO ABT-Associação de Brasileiros de Toyohashi (Aichi), decidiu abordar o assunto de forma a fazer sua contribuição para uma sociedade que valorize a vida.

Para isso, ela está empenhada na divulgação de uma palestra onde serão abordados os temas depressão e suicídio.

São dois os convidados para essa palestra: Wilson Hanashiro é um voluntário que visita orfanatos e Juliana Nakasaki é psicóloga, especializada em educação especial e inclusão.

A psicóloga tem ampla experiência sobre depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno do humor e questões de relacionamento.

Guida Suzuki convida os brasileiros a participarem da palestra para que o primeiro passo seja dado, rumo à prevenção.

Dados sobre a palestra: depressão e suicídio

  • Data: 23 de abril, domingo
  • Horário: 10h30 às 12h00
  • Local: NPO ABT
  • Endereço: Aichi-ken Toyohashi-shi Nakaiwata 2-8-13
  • Mapa: clique aqui
  • Mais informação: http://www.npoabt.jp

Convide seus amigos, familiares e ajude a divulgar esta palestra que tem como tema a valorização da vida.

Imagem ilustrativa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga: homem é prensado em muro após vendedor de concessionária perder controle do veículo

Publicado em 4 de abril de 2017, em Sociedade

O acidente ocorreu em uma concessionária na cidade de Ritto. Veja mais.

O homem que ficou prensado entre o carro e o muro sofreu ferimentos graves

Um homem foi prensado contra um muro de concreto na cidade de Ritto (Shiga) após o vendedor de uma concessionária ter acelerado o carro para um cliente ouvir o barulho do motor, perdendo o controle do veículo, divulgou a Nippon News Network no domingo (2).

Publicidade

Na tarde de sábado, por volta das 14h, o vendedor de 29 anos da Audi Ritto, estava acelerando o carro para demonstrar ao cliente o som do motor quando o veículo se movimentou para fora do estacionamento, atravessando a cerca de metal da concessionária em direção ao muro de concreto de uma casa no lado oposto, prensando o morador que cuidava do jardim de sua residência.

A vítima de 44 anos, Noriyuki Hashimoto, foi levada ao hospital inconsciente e com ferimentos graves, de acordo com a NHK no sábado (1).

“Queria que o cliente ouvisse o som do motor do carro e acabei pisando erroneamente no acelerador”, disse o vendedor à polícia de Shiga. As autoridades estão investigando as circunstâncias do caso.

O homem ficou preso entre o carro e o muro de concreto de sua casa

A mãe da vítima disse que seu filho estava cortando uma árvore no momento do acidente. Ele ficou prensado entre os blocos de concreto e o carro que veio de cima e então ele disse “Rápido, tire-me daqui, fui esmagado”.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!