Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Ministro japonês fica irritado durante coletiva de imprensa e chama repórter de “urusai”

Publicado em 5 de abril de 2017, em Sociedade

O ministro ficou nervoso com as perguntas de um repórter e falou: “Saia daqui. Você é irritante”. Veja mais.

Na coletiva de imprensa realizada após uma reunião do gabinete na terça-feira (4), um repórter perguntou ao Ministro para Reconstrução, Masahiro Imamura: “Qual a responsabilidade do país? ”, referindo-se a auxílios para evacuados voluntários por causa dos acidentes nucleares. O ministro, nervoso com a série de perguntas por parte do repórter, respondeu: “Nunca mais venha aqui. Você é irritante (urusai).

Publicidade

Em relação a essa situação, o Secretário-geral do Gabinete, Yoshihide Suga, comentou em outra coletiva de imprensa realizada na tarde do mesmo dia: “Eu não estava no local naquele momento e não sei qual foi a conversa que eles tiveram. Porém, o próprio ministro Imamura disse que estava arrependido e que ficou nervoso na coletiva de imprensa e, por um momento, não estava raciocinando calmamente. ”

Além disso, Suga falou: “Eu recebi seu relatório, e falei para ele resolver a situação apropriamente. De qualquer forma, ele irá resolver a situação devidamente. ”

“Fiquei nervoso”, admite o ministro Imamura

Na tarde do mesmo dia, o ministro Imamura falou para a equipe de repórteres do Departamento para a Reconstrução: “Eu fiquei nervoso na coletiva de imprensa. Eu peço desculpas e, para que isso nunca mais se repita, irei resolver a situação calmamente e propriamente”.

Evacuados voluntários

Este termo designa as famílias, principalmente de mães solteiras com filhos que, embora não tenham recebido a ordem evacuação pelo governo, refugiam-se com medo de estarem expostas à radiação.

Segundo a província de Fukushima, em outubro do ano passado, havia 30 mil pessoas em todo o país, e a prefeitura e o governo japonês cortaram a distribuição gratuita nos abrigos no fim de março.

Em comparação com os evacuados forçados, as indenizações da Toden, empresa de energia, e os auxílios do país são escassos. Especialistas e outros apontam que isso pode gerar uma “divisão” entre os cidadãos de Fukushima.

Fonte: NHK News e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!