Seminário para quem trabalha com nikkeis brasileiros residentes no Japão

Um seminário específico para profissionais e consultores que trabalham com brasileiros residentes será realizado em Yokohama. Saiba mais.

imagem ilustrativa

Idealizado pela Kaigai Nikkeijin Kyokai, com suporte da JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão, Província de Kanagawa e Associação Internacional de Kanagawa, será realizado neste mês de janeiro um seminário voltado exclusivamente para as pessoas e profissionais que trabalham diretamente nas consultas relacionadas com o cotidiano dos brasileiros residentes no Japão.

Publicidade

O professor e doutor Masato Ninomiya, da USP e também presidente do CIATE-Centro de Informação e Apoio Ao Trabalhador no Exterior é um dos convidados especiais. Ninomiya explicará sobre suas estimativas a respeito da empregabilidade dos trabalhadores brasileiros, nikkeis sansei e yonsei, no Japão. Além dele, um representante do Ministério do Trabalho, Saúde e Bem Estar fará uma explanação sobre as mudanças em relação à contratação dos trabalhadores estrangeiros no país.

A médica Yoko Tsuchiya, que atende trabalhadores estrangeiros em seu consultório, na cidade de Yokohama (Kanagawa), a qual cuida do aspecto psicológico desses trabalhadores, explicará sobre a saúde mental deles.

Além dela, uma brasileira que trabalha realizando atendimentos com consultas sobre diversos assuntos, na província de Gifu, Elisa Yuka Sato, será uma das apresentadoras do painel com esse tema – do atendimento – e da violência doméstica.

No dia haverá também oferecimento de consultas gratuitas com escrivães administrativos (gyosei shoshi).

Tome nota

  • Link para inscrição: http://www.jadesas.or.jp/consulta/seminar-agreement.html
  • Taxa de participação, incluindo materiais: 1.500 ienes
  • Data e horário: 23 de janeiro, das 10h15 às 17h00 (recepção às 9h30)
  • Endereço: Kanagawa-ken Yokohama-shi Naka-ku Shinko 2-3-1 JICA 2F
  • Número de vagas estimadas: 50

 

Fonte: divulgação
Imagem ilustrativa: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“Robô da hospitalidade” serve bebidas a hóspedes em hotel no Japão

Publicado em 17 de janeiro de 2017, em Tecnologia

Conheça o “Robô da hospitalidade”, que ajuda em hotéis e aeroportos no Japão.

Publicidade

O robô de ambientes interiores da Panasonic, o HOSPI, dará início a mais um trabalho ajudando hóspedes em um hotel no Japão, onde ele irá servir água engarrafada e anunciar o horário do ônibus no lobby.

No período de 14 a 18 de janeiro o robô vai trabalhar no Crown Plaza Narita Hotel e, após isso, o HOSPI, seguirá para o Aeroporto Internacional de Narita onde executará serviços por 5 dias no final deste mês, entre  23 e 27 de janeiro, recolhendo louças usadas no saguão do aeroporto e levando-as ao local designado.

Enquanto essas sejam apenas demonstrações de como o HOSPI é capaz de servir os clientes, na verdade, o robô já está sendo usado em hospitais no Japão, onde ele entrega remédios aos pacientes e materiais aos funcionários do local.

O HOSPI opera de forma autônoma e usa uma tecnologia desenvolvida para prevenir a colisão contra paredes e pessoas ou ficar preso nos cantos.

O robô HOSPI já é utilizado em hospitais no Japão

O robô com formato de caixa tem menos de 1,5m de altura e sua cabeça giratória tem uma tela para a face, onde ele exibe tanto um simples sorriso ou texto, dependendo da tarefa em questão.

O HOSPI é acentuadamente diferente de outros robôs de hospitalidade, como o Pepper da SoftBank, que não é capaz de carregar coisas. Ao invés disso, o Pepper tem uma abordagem de conversação, respondendo às perguntas dos clientes e gesticulando com seus braços.

O robô da Panasonic, por outro lado, só se comunica através de seu sistema de auto-falantes e em sua face de tela. Mesmo assim, ele pode trazer coisas para as pessoas e levar a louça suja, o que é muito útil. O HOSPI é mais similar ao robô Relay da Savioke, que foi desenvolvido para entregar itens a quartos de hotel e já é usado em dezenas de estabelecimentos relacionados nos Estados Unidos.

Fonte, imagens e vídeo: Panasonic

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!