Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Neve poderá afetar várias partes do Japão no fim de semana

Publicado em 13 de janeiro de 2017, em Sociedade

Até a manhã desta sexta-feira (13), algumas regiões no norte do Japão tiveram um acúmulo de neve de cerca de 2 metros, segundo a JMA.

Reprodução/JMA

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), devido a um arranjo de pressão atmosférica de inverno que está passando pelo norte do Japão e trazendo um frio intenso, fará nevar principalmente nas áreas montanhosas no norte do país, perto do Mar do Japão.

Publicidade

O acúmulo de neve até as 8h foi de 2.39 metros em Suyaku nas montanhas Hakkoda (Aomori), 2.33 metros em Hijiori Minamiyama (Yamagata), 1.79 metros em Shumarinai (Hokkaido) e 1.25 metros em Uonuma (Niigata).

Neste fim de semana, a previsão é de que o frio comece a descer para o leste e oeste do Japão, ficando ainda mais forte. Há o perigo de neve pesada principalmente nas áreas perto do Mar do Japão, nas áreas montanhosas das regiões de Kanto Koshin, Tokai e Shikoku e em algumas planícies próximas ao Pacífico.

De acordo com a previsão, até a manhã de sábado (14), a quantidade de neve será de 90 centímetros em Niigata, 70 centímetros em Hokuriku, 60 centímetros em Nagano e nas áreas montanhosas de Tokai, 50 centímetros em Tohoku e no Mar do Japão, 40 centímetros nas áreas montanhosas ao norte de Kanto e Kinki e 30 centímetros nas áreas montanhosas da região de Chugoku e nas regiões próximas ao Mar do Japão de Hokkaido.

A previsão é de que a neve se intensifique ainda mais entre as manhãs de sábado e domingo e, segundo a JMA, a quantidade de neve que cairá nesse período será de 1 a 1.2 metro em Niigata, 0.8 a 1metro em Hokuriku, 50 a 70 centímetros nas áreas montanhosas de Tokai, Nagano e do norte de Kanto e nas regiões de Tohoku próximas do Mar do Japão, 40 a 60 centímetros nas áreas montanhosas de Kinki e Chugoku e 20 a 40 centímetros nas regiões de Hokkaido perto do Mar do Japão.

A JMA faz um alerta sobre o perigo de neve pesada e congelamento de pistas. A JMA também realça a importância de tomarmos medidas o mais rápido o possível e acompanhar as informações mais recentes.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!