Advogados japoneses oferecem consulta jurídica gratuita para estrangeiros, com intérprete

A Federação das Associações de Advogados de Kanto vai oferecer uma tarde de atendimento sobre assuntos jurídicos, com intérprete em português e outros idiomas.

lawyer

Publicidade

Os advogados da Federação das Associações de Advogados de Kanto atenderão gratuitamente os estrangeiros que possuem dificuldades relacionadas aos diversos assuntos de ordem jurídica. O atendimento será feito por telefone, com a ajuda de intérpretes, em vários idiomas, incluindo o português e o espanhol. Essa tarde de consultas será no dia 21 de maio, sábado, das 13h30 às 16h30, através do telefone 03-3581-9555.

Para essa tarde de consultas gratuitas, a Federação conta com o apoio do Centro de Pesquisa e Educação Multicultural e Multilíngue da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio.

Os advogados listam os assuntos que poderão ser consultados. Em relação à Imigração sanarão dúvidas sobre permissão da permanência no país e visto. Em se tratando de direito de família, questões como pensão alimentícia, sucessão, divórcio, entre outras. Outra esfera que sempre há dúvidas é sobre os direitos trabalhistas como o não pagamento de salário, demissão, acidente de trabalho e outros. Também, para quem tem dúvida sobre empréstimo de dinheiro, seguro, acidente de trânsito, pode telefonar.

A Federação tranquiliza a pessoa que ligar em relação ao sigilo absoluto da consulta.

Fonte: Federação das Associações de Advogados de Kanto
Imagem: Rocket Lawyer 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Galaxy S9/S9+: veja o que mudou desde o S8!

Publicado em 18 de maio de 2018, em Sociedade

O maior avanço dos aparelhos é a câmera. A resolução das fotos não mudou em relação ao Galaxy S8, mas agora os smartphones têm câmeras melhoradas.

Publicidade

O Galaxy S9/S9+ já está à venda nas empresas de telefonia móvel do país. Os tamanhos do S9/S9+ são, respectivamente, 5,8 e 6,2 polegadas. A resolução de ambos é igual, com 2960x1440px (Quad HD+).

A memória RAM é de 4GB e 6GB, respectivamente. O armazenamento padrão é de 64GB, mas os aparelhos têm suporte para cartões microSDXC de até 500GB. A bateria do S9 é de 3000mAh, enquanto a do S9+ é um pouco maior, com 3.500mAh.

Os aparelhos contam com o processador Snapdragon 845, da Qualcomm, que tem uma performance 30% maior e processamento de IA (inteligência artificial) 3 vezes mais rápido.

Câmera superpoderosa

O maior avanço dos aparelhos é a câmera. A resolução das fotos não mudou em relação ao Galaxy S8 (cuja resolução era de 12MP), mas agora os smartphones têm câmeras melhoradas.

A tecnologia de redução de ruído de múltiplas frames está mais evoluída, agora conseguindo unir várias fotos em uma e reduzir bastante o ruído das imagens. O S8 conseguia fazer a união de apenas três imagens, enquanto o S9 consegue unir 12, o que o torna 30% mais eficiente do que o seu antecessor. Isso se deve ao novo sensor de imagens de pilha de chamada.

Além disso, as lentes têm a tecnologia de “abertura dupla”, de F1.5 e F2.4. A tecnologia realiza automaticamente a troca entre as lentes de acordo com a luminosidade do ambiente (F1.5 para locais escuros e F2.4 para ambientes iluminados).

E a câmera agora também possui suporte para vídeos em “super slow motion” de 960fps. Essa tecnologia permite estender um “momento” de 0.2s para 6s com uma resolução HD (1280 x 720px). Os vídeos em slow motion poderão ser compartilhados nas redes sociais com música de fundo e até virarem papel de parede do celular.

Contudo, a câmera dupla com lente padrão mais lente com zoom duplo, que apareceram pela primeira vez no Galaxy Note 8, estarão disponíveis apenas no Galaxy S9+. O S9 possui apenas uma câmera. Embora os dois tenham estabilizadores ópticos (OIS), apenas a lente padrão possui a opção de abertura variável.

Além disso, a funcionalidade AR Emoji, que transforma os rostos da pessoas em outros personagens, foi adicionada. Essa novidade é bastante parecida com a existente no iPhone X, mas teve upgrade que cria um avatar igual ao usuário.

Melhorias na biometria e novo scanner inteligente

A tecnologia de biometria foi melhorada. Além das autentificações convencionais, foi adicionada uma nova mais potente, que identifica o rosto e a íris do usuário. Com a nova tecnologia do “scan inteligente”, será possível pagar contas com o Samsung Pay através da autentificação por rosto. Além disso, o sensor biométrico foi reajustado e movido para a parte de trás da lente, já que muitos usuários reclamavam da posição em que se situava no Galaxy S8.

O novo Galaxy também possui o primeiro alto-falante estéreo. Além de o som ter ficado 40% mais potente, ele tem afinação AKG e suporte para a tecnologia Adobe Atmos, trazendo uma experiência de som tridimensional. E o earphone que acompanha o aparelho também tem som de alta qualidade com o AKG.

Campanha especial para quem comprar neste mês

Em comemoração ao início das vendas em 18 de maio, a Samsung preparou uma promoção para todos que comprarem o aparelho até 31 de maio e pedirem o aparelho até 10 de junho. Toque aqui para mais informações. 

Fonte: Engadget JP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!