Vítimas de violência: 40% não consultam ninguém

O governo realizou uma pesquisa e descobriu que as vítimas não conversam e não consultam ninguém quando são agredidas pela primeira vez.

As vítimas não pedem ajuda para ninguém na primeira vez que são agredidas (Flickr)

A Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) divulgou nesta quinta-feira (17) o resultado de uma pesquisa sobre o comportamento das vítimas de violência.

Publicidade

Em média, 40% dos entrevistados que já sofreram algum tipo de violência, revelaram que na primeira vez não consultaram ninguém. Mas há outros resultados alarmantes.

A pesquisa foi online, com 917 participantes, todos acima de 20 anos. Foram analisados 6 tipos de violência: doméstica, sexual, agressão a menor, stalking (perseguição), trânsito e tentativa de homicídio com lesão.

Soube-se que 80% dos entrevistados desconhece que existem órgãos municipais onde se pode procurar ajuda. Assim, a NPA irá providenciar pôsteres e folhetos de campanha.

Vítimas não sabem onde procurar ajuda e têm vergonha

Os que mais se calaram diante da primeira vez em que foram vítimas, foram os entrevistados que sofreram agressão ou abuso quando crianças – 74%. Desses, 73% responderam que por causa da tenra idade não sabiam onde procurar ajuda.

Das pessoas que sofreram abuso sexual 52% responderam que não queriam expor o caso para terceiros.

No caso da violência doméstica o índice é um pouco menor, de 33%, que não conseguiu denunciar ou conversar com alguém.

A média dos 6 tipos de violência nos quais a vítima não conseguiu buscar ajuda ficou na casa dos 39%.

Quando questionados “porque não denunciou ou pediu ajuda”, 46% das vítimas de violência doméstica acharam que não era caso ao ponto de denúncia. As vítimas de perseguição (39%) e acidentes de trânsito (35%) também pensaram que não eram casos para chamar a polícia.

Diante dos resultados a NPA informou que “queremos poder apresentar os órgãos relevantes de acordo com as necessidades das vítimas, levando em consideração a preservação da sua privacidade”.

Números de telefones: 110 para chamar a polícia e 119 para ambulância e corpo de bombeiros. Para as consultas sobre violência doméstica, as prefeituras de cada cidade dispõem de um setor para atendimento. Os casos de perseguição devem ser comunicados à polícia, procurando um koban (posto policial) mais próximo.

Fonte: Asahi 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo smartphone da Apple poderá ter o nome ‘iPhone SE (2018)’

Publicado em 17 de maio de 2018, em Tecnologia

iPhone SE (2018) poderá ser o nome do sucessor do iPhone SE que será lançado ainda neste ano.

Publicidade

Segundo diversas especulações, o sucessor do iPhone SE será anunciado ainda este ano. E, recentemente, surgiu o rumor de que o nome desse aparelho será: “iPhone SE (2018)”.

Este rumor começou com um simples tweet de Evan Blass, conta muito conhecida por publicar vazamentos de informações sigilosas de empresas. O tweet do usuário continha uma imagem com uma tabela simples, com apenas duas linhas. Na primeira estava escrito “Project Name” (Nome do Projeto), enquanto na segunda estava um mosaico censurado seguido por “iPhone SE (2018)”. Provavelmente, trata-se do sucessor do iPhone SE, que está em desenvolvimento atualmente.

A Apple utiliza sufixos com o ano de lançamento do aparelho (ex: iPad 2018) algumas vezes, principalmente em lançamentos de iPad. Como no caso das novas gerações de iPad, o nome iPhone SE (2018) poderá ser simplesmente encurtado para iPhone SE.

De acordo com o registro do smartphone na Comunidade Econômica Europeia (EEC), o novo iPhone SE terá a tecnologia de autentificação por impressão digital Touch ID, painel traseiro feito com vidro e suporte para carregamento sem fio. Contudo, segundo o site 9to5mac, a foto de filme de proteção de tela para o iPhone SE com formato idêntico à tela do iPhone X vazou na Internet, indicando que o iPhone SE terá um formato parecido com o iPhone X e reconhecimento facial (Face ID).

Até o momento atual, muitos vazamentos, rumores e especulações foram publicados, mas ainda não há informação oficial da Apple. Contudo, segundo especialistas, o novo smartphone será lançado ainda neste ano, muito provavelmente em junho.

Fonte: Gizmodo JP e 9to5mac

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!