Ação de despejo para inquilina com 30 gatos

A residente de um conjunto habitacional da prefeitura de Nagoia não atendeu ao pedido para deixar o imóvel. Agora será despejada.

Inquilina do apartamento do conjunto habitacional da prefeitura de Nagoia cria cerca de 30 gatos (Nagoya TV)

Segundo informações da prefeitura de Nagoia (Aichi), um tribunal aceitou a ação de despejo de uma inquilina na faixa dos 40 anos. O motivo é que a prefeitura já havia solicitado a entrega do apartamento do conjunto municipal. Ela cria cerca de 30 gatos no Shiei Jutaku localizado em Kita-ku.

Publicidade

Nos imóveis da prefeitura há proibição de animais de estimação. A mulher passou a habitar o conjunto habitacional em fevereiro do ano passado. O choro constante e o mau cheiro provocaram inúmeras reclamações dos vizinhos. O município havia pedido para que deixasse o apartamento, mas não houve resposta.

Então, a prefeitura entrou com uma ação judicial para a desocupação do imóvel. Soube-se que em março deste ano, foi ordenado o despejo à inquilina.

Mesmo depois dessa ordem judicial a mulher não se manifestou em sair. A prefeitura entrou com nova ação judicial requerendo a desocupação forçada.

A prefeitura informou nesta quarta-feira (30) que em 11 de junho irá executar o despejo.

Fontes: NHK e Nagoya TV 
Foto: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gasolina em alta: preço médio de 151 ienes

Publicado em 30 de maio de 2018, em Economia

O preço médio do litro da gasolina é de 151 ienes no varejo, chegando ao preço de 3 anos e 5 meses atrás.

Placa mostra preços do combustível nesta quarta-feira em Tóquio (Asahi)

Pela quinta semana consecutiva, sobe o preço médio do litro da gasolina. Em 28 deste mês chegou a 151 ienes/litro no varejo, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica da Energia do Japão, anunciado nesta quarta-feira (30).

Publicidade

Há uma grande diferença de preço em relação a março do ano passado. Nessa ocasião o preço médio no varejo era de 112 ienes/litro.

O aumento médio foi de 1,9 iene, porém difere entre as regiões. Em Tohoku e Chugoku foi de 2,3 e 2,2, respectivamente, enquanto em Kanto e Chubu, de 2,1 ienes. Em Hokkaido e Kinki foi de 1,6 iene.

Também subiram os preços da gasolina de alta octanagem, subindo para 161,8 ienes, bem como do diesel, que tem média de 129,4 ienes.

De acordo com o site e-Nenpi, com 600 mil associados, em 30 deste mês, os consumidores pagaram a média de 144,3 ienes por litro da gasolina. A de alta octanagem passou de 155 ienes.

Fontes: Response e Asahi 
Foto: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!