Jovens sentam em volta de kotatsu no meio de cruzamento movimentado em Quioto

Um grupo de jovens decidiu se sentar no meio do cruzamento movimentado e, para acrescentar ao espetáculo, trouxeram consigo um kotatsu.

Residentes locais dizem que tudo isso faz parte de uma tradição da Universidade de Quioto (Twitter/@gueeshindango)

De acordo om relatos, um grupo de jovens decidiu se sentar no meio de um cruzamento movimentado e, para acrescentar ao espetáculo, eles trouxeram consigo um kotatsu – uma mesa baixa com um pequeno aquecedor usado nas casas no Japão.

Publicidade

Sentados de pernas cruzadas em volta do kotatsu, que não estava aquecido na hora, vendo que ele não estava ligado a qualquer tomada, os jovens causaram uma cena que atraiu a atenção de várias pessoas que passavam pelo local e perturbaram motoristas que foram forçados a desviar seus veículos.

Neste vídeo, filmado por uma pessoa que passava pelo local, é possível ver a cena:

Segundo alguns pedestres, jovens homens e mulheres no grupo, alguns dos quais estavam usando capacetes, também tinham uma panela de nabe, outro item comumente usado por famílias na hora da refeição enquanto estão sentadas em volta do kotatsu.

O kotatsu, antes de ser levado para o meio do cruzamento:

O grupo sentou em volta da mesa no cruzamento e se recusou a sair do lugar, apesar do tráfego constante em volta deles:

Após cerca de 10 minutos, a polícia chegou ao local, repreendendo o grupo pelo seu comportamento e forçando-os a arrumarem suas coisas e saírem de lá:

Segundo alguns pedestres, os jovens seguiram na direção da Universidade de Quioto após o incidente, sugerindo que os membros do grupo eram estudantes da instituição de ensino.

A polícia local quer que esse tipo de comportamento perigoso seja abandonado, e atualmente está investigando se os estudantes da universidade estavam realmente envolvidos.

Enquanto a motivação do grupo, e seu discurso através do alto-falante, continue pouco clara, residentes locais dizem que há muito tempo os estudantes se sentam em volta de algum kotatsu em vias dentro do terreno da universidade.

Agora, parece que essa tradição incomum está sendo levada para fora, para exibição pública e, na noite seguinte, outros jovens foram vistos recriando os eventos do dia anterior no mesmo local, apesar dos avisos da polícia.

A Polícia da Província de Quioto agora interveio para demonstrar seu descontentamento em relação ao incidente e está considerando penalidades se as leis de tráfego forem violadas, dizendo que as ações dessas pessoas poderiam ter causado um grave acidente.

Fonte: Sora News 24
Imagens: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos sabores nas cervejas: frutas e ervas

Publicado em 16 de março de 2018, em Lançamentos

Fabricantes de cervejas anunciaram novos sabores para essa bebida a partir de abril deste ano.

Novos sabores de cervejas no Japão (Pixabay)

A cerveja que acompanha o churrasco e outras delícias, também presente nos eventos, terá novos sabores a partir de abril. As fabricantes de bebidas investiram em ingredientes para dar um toque novo à bebida.

Publicidade

A Yoho Brewing, especializada em cervejas artesanais, vai colocar uma com sabor de bonito seco (katsuobushi), intitulada Sorry Umami Ipa.

A Kirin e a Asahi, duas gigantes do setor, também apresentaram suas novidades.

A linha Grand Kirin oferecerá um toque refrescante acrescentando pele do limão. Na Belgian White o sabor também é cítrico, usando pele de laranja e sementes de coentro.

Os dois novos sabores nas cervejas com 5,5% de teor alcoólico serão entregues em latas e garrafas de vidro.

Uma cerveja com 7% de teor alcoólico, em uma embalagem sofisticada, contém capim-limão. Foi batizada de Asahi Grand Mild, em latas de 350ml e 500ml.

Também vai oferecer cervejas com 5% de teor alcoólico com sabores de laranja e sementes de coentro, no estilo californiano. A outra tem sabor de cassis, no estilo belga, com 5,5%.

Fontes e fotos: divulgação/Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!