Por que levantar os limpadores de para-brisas antes da neve

Em dias de neve é comum ver os limpadores de para-brisas levantados. Sabe qual é a razão surpreendente para deixá-los assim?

Porque os japoneses deixam os limpadores de para-brisas levantados no inverno (Car Mobi)

Mesmo nos locais onde não costuma ter tanta neve é comum ver os veículos estacionados com os limpadores de para-brisas levantados.

Publicidade

Um dos motivos pelos quais os motoristas japoneses fazem isso, tem uma explicação até óbvia. Se deixar os para-brisas no seu estado normal, com o acúmulo da neve, até que jogue uma água morna para derreter o acúmulo, fica paralisado. Mas há outros motivos por trás disso. Três situações podem ocorrer no inverno com neve:

  1. A neve cai sobre o para-brisas já molhado
  2. Depois que chove, ainda vem neve
  3. Neva uma vez, derrete e neva de novo

Todo os carros do estacionamento estão com os limpadores de pé (Car Moby)

Nessas situações corre-se o risco de juntar água entre a borracha da palheta e o vidro. A água se congela e a borracha gruda no vidro do para-brisas. Aí fica difícil de desgrudá-la. Ao tentar fazer isso, forçosamente, pode ocorrer danificação das palhetas. Com as borrachas danificadas, não se consegue limpar os para-brisas, e pior, pode danificar o vidro.

Também será preciso ter um gasto extra para a troca das palhetas. Além disso, há modelos de veículos cujo motor dos limpadores chega a queimar, segundo sites especializados.

Se deixá-los de pé, eles não correm risco de se danificarem. E tem mais um detalhe. Na hora de remover a neve acumulada, de mais de meio metro, do carro todo e do para-brisas fica mais fácil passar a pá ou a vassoura.

Na hora de passar a vassoura para derrubar a neve, fica mais fácil de limpar o para-brisas (Car Mobi)

Limpador de para-brisas de pé: motivo surpreendente

Agora o mais surpreendente é que os motoristas japoneses que moram em áreas com neve intensa ou nevascas fazem isso por um motivo simples.

Eles levantam os limpadores para poder identificar seu carro no meio de tantos, todos brancos. É como se fosse um sinalizador.

Sinalizador é um dos motivos simples e surpreendente (Car Moby)

Então, resumindo há 3 motivos básicos para deixá-los levantados no inverno com neve.

  1. Para evitar que a borracha congele e grude no vidro, danificando a borracha
  2. Para evitar que os limpadores entortem, o que poderia causar incidentes
  3. Como sinalizador do veículo a fim de localizá-lo no meio das montanhas de neve em torno dos carros

Com essa simples atitude ao estacionar o carro na garagem descoberta, pode-se evitar danos ou gastos extras. Mesmo que more em região onde não neva tanto, se o boletim de meteorologia informar que nevará a noite, previna-se deixando os limpadores de pé.

Fonte e fotos: Car Moby

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Asahi apresenta nova versão para a primavera

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Lançamentos

O tom colorido da primavera já é destaque em várias linhas de bebidas.

 

Publicidade

As latas com design de sakura da Super Dry chegarão às lojas em 30 de janeiro (Asahi)

A empresa japonesa de cerveja Asahi revelou seu design de sakura para 2018 e também anunciou que a Asahi Super Dry adornada com as flores de cerejeira estará nas lojas antes do final deste mês.

Comparada à versão de 2017, o tema especial deste ano destaca uma sombra mais vibrante de rosa para festividades da temporada de primavera.

As garrafas especiais Super Dry estarão nos restaurantes e distribuidoras em 20 de fevereiro (Asahi)

A cerveja contida nas latas com desenho de sakura da Asahi Super Dry é a mesma da tradicional Super Dry – a cerveja mais vendida no Japão nos últimos anos.

Contudo, a fabricante também tem uma outra novidade na forma do seu Sakura no Utage – Banquete de Flores de Cerejeira – uma nova adição a sua linha Clear Asahi happoshu (cerveja com baixo teor de malte). Feita com lúpulo mistral, A Asahi promete que o Sakura no Utage terá um aroma de frutas refrescante.

Sakura no Utage (Asahi)

As latas com design de sakura da Super Dry e a Sakura no Utage chegarão às lojas em 30 de janeiro e as garrafas especiais Super Dry estarão nos restaurantes e distribuidoras em 20 de fevereiro.

A Asahi não divulgou até quando elas estarão disponíveis, mas segundo o site Sora News 24, elas poderão estar nas prateleiras até a época de hanami – visualização das flores de cerejeira –  no início de abril.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!