H&M retira propaganda após acusações de racismo

Publicado em 9 de janeiro de 2018, em Comportamento

Em imagem publicitária, menino negro veste casaco com a frase: "O macaco mais legal da floresta", gerando polêmica nas redes sociais sobre a H&M.

Neste Artigo:

&nbspH&M retira propaganda após acusações de racismoA empresa de moda H&M (Hennes & Mauritz) foi alvo de críticas e acusações de racismo nas redes sociais. O motivo foi uma imagem publicitária de casaco publicada no website da empresa sueca.

Publicidade

Na imagem, um modelo negro vestia a roupa com a estampa: “Coolest Monkey in the Jungle (O macaco mais legal da floresta, em tradução livre)”. A imagem gerou uma repercussão tão grande nas mídias sociais que alguns internautas pediram o boicote do produto. “Por que esta propaganda é permitida?”, “Inapropriada, repugnante e racista” foram alguns dos comentários feito no Twitter.

Segundo a emissora pública inglesa BBC, a H&M pediu desculpas e retirou a imagem com conteúdo racista de seu site. “Pedimos desculpas para todas as pessoas que se sentiram incomodadas”, disse a empresa.

Esta não foi a primeira vez que uma empresa internacional ficou nos holofotes por racismo. No outono do ano passado, a empresa de produtos de higiene pessoal Dove teve que pedir desculpas por conteúdo racista. O anúncio mostrava uma mulher negra que se transformava em outra ruiva e branca ao tirar a camiseta.

Fonte: NHK News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!