H&M retira propaganda após acusações de racismo

Em imagem publicitária, menino negro veste casaco com a frase: “O macaco mais legal da floresta”, gerando polêmica nas redes sociais sobre a H&M.

A empresa de moda H&M (Hennes & Mauritz) foi alvo de críticas e acusações de racismo nas redes sociais. O motivo foi uma imagem publicitária de casaco publicada no website da empresa sueca.

Publicidade

Na imagem, um modelo negro vestia a roupa com a estampa: “Coolest Monkey in the Jungle (O macaco mais legal da floresta, em tradução livre)”. A imagem gerou uma repercussão tão grande nas mídias sociais que alguns internautas pediram o boicote do produto. “Por que esta propaganda é permitida?”, “Inapropriada, repugnante e racista” foram alguns dos comentários feito no Twitter.

Segundo a emissora pública inglesa BBC, a H&M pediu desculpas e retirou a imagem com conteúdo racista de seu site. “Pedimos desculpas para todas as pessoas que se sentiram incomodadas”, disse a empresa.

Esta não foi a primeira vez que uma empresa internacional ficou nos holofotes por racismo. No outono do ano passado, a empresa de produtos de higiene pessoal Dove teve que pedir desculpas por conteúdo racista. O anúncio mostrava uma mulher negra que se transformava em outra ruiva e branca ao tirar a camiseta.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente envolvendo brasileiro causa lesões graves

Publicado em 9 de janeiro de 2018, em Acidentes

Colisão frontal entre caminhão e carro de passeio provocam lesões nos dois motoristas, em Gunma.

Polícia de Takasaki investiga a causa do acidente (foto ilustrativa: Yahoo)

De acordo com informações da polícia o acidente ocorreu no feriado de segunda-feira (8), por volta das 8h55, na rodovia 254. O caminhão de médio porte colidiu de frente com um carro de passeio na altura de Yoshii-cho, na cidade de Takasaki (Gunma).

Publicidade

O motorista do carro de passeio Henrique Richard de Oliveira Yokoyama, brasileiro, 23 anos, trabalhador de uma empreiteira, ficou gravemente ferido com fratura na bacia.

Igualmente com lesão grave, o motorista Yoshitaka Okano, 45, trabalhador autônomo, residente em Tomioka (Gunma), teve fratura do nariz.

Segundo a polícia esse ponto da rodovia tem uma linha reta, com boa visibilidade.

Fonte: Sankei News
Foto ilustrativa: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!