Professora cortou os cabelos de 7 alunas por ‘indisciplina’

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Comportamento, Sociedade

Durante uma viagem escolar, a professora havia alertado que cortaria um centímetro de cabelo para cada mau comportamento das alunas.

Neste Artigo:
&nbspProfessora cortou os cabelos de 7 alunas por 'indisciplina'
Imagem Ilustrativa

O caso ocorreu em agosto deste ano. Uma professora, na faixa dos 20 anos, do Colégio Estadual Sakaide de Kagawa cortou os cabelos de sete alunas durante uma viagem escolar. A excursão foi realizada para alunos do clube de canoagem, atividade pela qual a professora era responsável.

Publicidade

Elas pertenciam a quatro escolas diferentes, sendo 6 do colegial e 1 do ginásio (chuugakko). O caso foi informado pelo Comitê Educacional de Kagawa em 19/dez.

Segundo o comitê, a professora e as alunas do clube de canoagem participavam de uma viagem interescolar em Yamanashi para preparação e treinamento para o Festival Nacional de Esportes do Japão. No início da excursão, a professora havia alertado que cortaria um centímetro de cabelo para cada mau comportamento verbal das alunas.

Além das sete alunas, outras duas haviam se recusado a passar pelo constrangimento no local e cortaram por conta própria posteriormente. “Tanto eu quanto elas pensávamos que era um jogo. Mas acabei ferindo os sentimentos das estudantes”, desculpou-se a professora.

A escola afastou a professora de seu cargo de responsável pelo clube em setembro e pediu desculpas aos pais e alunos. O comitê educacional a advertiu verbalmente em 7 deste mês.

Contudo, os responsáveis entregaram uma petição pedindo pela volta da professora e a escola pretende retorná-la ao seu antigo posto.

Fonte: Asahi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!