Restaurantes no Japão aderem à tendência low-carb

O grande número de clientes que estão cortando os carboidratos de suas dietas levou restaurantes e outros estabelecimentos a aderirem à tendência low-carb.

Shari-yasai, um prato como o sushi que usa nabo em conserva no lugar de arroz, é oferecido na rede Kurasushi no distrito de Itabashi, Tóquio (Yomiuri/reprodução)

Restaurantes e outros estabelecimentos, dê olho no crescente número de pessoas que está cortando carboidratos de suas dietas a fim de perder peso ou evitar doenças relacionadas ao estilo de vida, estão aderindo à tendência low-carb.

Publicidade

Pão, arroz e macarrão estão entre os alimentos que são ricos em carboidratos.

A Kura Corporation, operadora do restaurante de sushi na esteira Kurasushi, começou a oferecer o chamado shari-yasai no final de agosto, com pedaços de peixe sobre nabo em conserva e outros vegetais ao invés de arroz avinagrado normalmente usado na preparação de sushi.

A rede de restaurantes Gusto começou a usar macarrão chinês com espinafre e algas em algumas de suas receitas.

O prato low-carb custa 100 ienes a mais em comparação ao macarrão tradicional, mas “está vendendo melhor do que o previsto pela empresa,” de acordo com um porta-voz, visto que o macarrão especial tem 25% menos carboidratos.

A FamilyMart Co. cooperou com a operadora de academias Rizap para desenvolver massa low-carb e sobremesas que ela vende em suas lojas.

Já a Lawson Inc, desde abril, exibe a quantidade de carboidratos contidos em seus sanduíches e outros produtos em resposta ao grande número de clientes preocupados sobre o consumo do composto.

De acordo com a uma pesquisa realizada pela Fuji Keizai, o mercado “livre de carboidratos” foi de 343.1 bilhões em 2016, alta de 40% em comparação a 2012.

Em meio à crescente popularidade de alimentos low-carb, deve-se notar que a restrição em excesso de carboidratos pode afetar de forma negativa a saúde de uma pessoa.

“Reduzir o consumo de carboidratos ajudará a prevenir diabetes e a obesidade, mas o importante é uma deita balanceada e exercícios,” disse Hajime Haimoto, medico que lidera a Sociedade do Japão de dietas de Baixo Teor de Carboidratos.

Fonte: Yomiuri, Jiji
Imagem: Yomiuri, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Lámen Táxi’: passeio com apresentação de restaurantes

Publicado em 4 de outubro de 2017, em Artigos de Turismo

Motoristas especializados explicam sobre as dezenas de restaurantes de lámen espalhados pela cidade e levam o cliente no estabelecimento de sua preferência.

A “Chuetsu Koutsu” iniciou o serviço “Seabura Lámen Táxi”, que rodará na cidade de Sanjo (Niigata). No momento atual, apenas um veículo foi designado.

Publicidade

Na cerimônia realizada em frente à sede na terça-feira (2), o presidente Makoto Nakayama discursou para os 4 motoristas “especialistas” no lámen do tipo “seabura”. “Desejo que (vocês) apoiem a indústria taxista através deste tipo de sistema cuja demanda está em declínio”, disse Nakayama.

Para criar uma atmosfera mais animada, o veículo conta com designs típicos e a rodas contam com ilustrações de pasta de peixe processada (naruto). Futuramente, a empresa pretende substituir a lâmpada do teto por tigelas.

A empresa aceita pedidos de reservas para mais de 1 hora. O motorista mostra imagens de aproximadamente 60 restaurantes de lámen da região enquanto os apresenta ao cliente. Depois, o motorista o leva até a loja que atende as suas preferências.

“Há várias lojas de lámen ótimas na região de Tsubame-Sanjo. Desejo transmitir as coisas que apenas as pessoas da região sabem, como a história, métodos para comer melhor e outros.”, disse o motorista Funakubo Masahiro.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!