Tenista brasileiro pede desculpas por gesto racista na Copa Davis no Japão

O atleta brasileiro esticou os olhos com os dedos como forma de criticar a marcação errada de um juiz de linha em uma partida realizada em Osaka.

O atleta brasileiro esticou os olhos com os dedos como forma de criticar a marcação errada de um juiz de linha (YouTube/Watch Life)

O tenista brasileiro Guilherme Clezar pediu desculpas após ter feito um gesto racista durante uma partida da Copa Davis realizada no Japão.

Publicidade

Durante o jogo realizado na sexta-feira (15) em Osaka contra o japonês Yuichi Sugita, o atleta brasileiro de 24 anos esticou os olhos com os dedos como forma de criticar a marcação errada de um juiz de linha. A bola havia atingido a linha na jogada, como confirmou o desafio eletrônico, mas o árbitro marcou bola fora.

O gesto de Clezar é visto como discriminatório às nações asiáticas e foi considerado pela Federação Internacional de Tênis como “conduta antidesportiva”. A punição foi feita com base em vídeo que foi analisado pela entidade.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=xpIP9ayj5cM

A cena do tenista esticando os olhos com os dedos viralizou nas redes sociais no Brasil e em outros países. Ele foi alvo de muitas críticas.

A federação multou Clezar em 1.500 dólares no sábado (16) e disse que “condena qualquer forma de comportamento ofensivo”.

Em um pedido de desculpas por escrito, Clezar disse: “Mesmo que eu não quis ser agressivo eu quero expressar meu arrependimento e meu mais sincero pedido de desculpas”.

O brasileiro perdeu o confronto com o japonês em 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5, 7-6 (7-5).

Fonte: Yomiuri, o Dia Online
Vídeo: YoutTube (Watch Life)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Talim traz chuvas torrenciais para o norte do Japão

Publicado em 18 de setembro de 2017, em Tempo

O tufão Nº 18, Talim, poderá trazer mais chuva para o norte do Japão durante toda esta segunda-feira (18).

A velocidade de deslocamento do Talim aumentou e se move na direção nordeste a 80km/h (NHK)

O tufão Nº 18, Talim, poderá trazer mais chuva para o norte do Japão durante toda esta segunda-feira (18) após índices recordes de precipitação terem sido registrados em algumas áreas no país.

Publicidade

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (AMJ), o Talim, agora rebaixado para uma severa tempestade tropical, trouxe recordes de chuva para Hokkaido, de 100 mm a 200mm/h, até as primeiras horas dessa segunda-feira.

Desde as 5h de hoje, o Talim estava no Mar do Japão, a cerca de 30km da cidade de Sakata (Yamagata). Sua velocidade de deslocamento aumentou e se move na direção nordeste a 80km/h.

A tempestade tem uma pressão atmosférica de 975 hPa com ventos de até 100km/h em seu centro. A previsão é de que ela avance para mais perto do norte do arquipélago até a noite desta segunda-feira.

Chuvas localizadas poderão afetar as regiões de Hokkaido e Tohoku, acompanhadas de trovoadas.

Na região oeste, a província de Quioto registrou chuvas de cerca de 100mm/h na noite de domingo (17). A AMJ emitiu alertas de deslizamento de terra e inundações para várias províncias no Japão.

A tempestade está afetando os sistemas de transporte. Empresas aéreas cancelaram mais de 800 voos no domingo, principalmente de/para Kyushu e Shikoku.

Outros 230 voos para essa segunda-feira, a maioria de/para Hokkaido e Tohoku, foram suspensos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!