Novo sistema de tradução auxiliará presos estrangeiros no Japão

A introdução do sistema ocorre enquanto o número de cidadãos estrangeiros no Japão cresce constantemente.

O novo sistema permite a tradução imediata para os prisioneiros estrangeiros. (YouTube/PhilC17)

Presos estrangeiros que estão enfrentando dificuldades para se ajustar à vida atrás das grades nas prisões japonesas terão uma “corda de segurança” na forma de um sistema de tradução por videofone, anunciou o Ministério da Justiça.

Publicidade

O sistema, que o ministério planeja instalar a partir de novembro, usará o máximo das habilidades em demanda de encarregados por assuntos internacionais que são responsáveis por fazer as traduções para os presos estrangeiros.

Tais funcionários usarão a tecnologia de vídeo para se comunicar via telas de televisão e tablets com os estrangeiros, assim como outros agentes em instalações correcionais como prisões para adultos, juvenis e centros de detenção.

“O novo sistema permite a tradução imediata para os prisioneiros estrangeiros. Espera-se que isso os ajude a se tornarem mentalmente estáveis e facilitem sua reabilitações”, disse um porta-voz do ministério.

A população prisional no Japão era de 55.967 desde o final de 2016. Desse número, os cidadãos estrangeiros somaram 3.401 pessoas de aproximadamente 100 países, de acordo com o ministério.

Atualmente, o número de encarregados com habilidades para traduzir no sistema prisional totaliza 22 pessoas. Dezessete deles são atribuídos para trabalharem em 5 prisões designadas as quais aceitam estrangeiros que podem falar um pouco de japonês, em Tochigi , Fuchu (Tóquio), Yokohama, Nagoia e Osaka.

Presos estrangeiros em outras instalações, geralmente, conseguem se comunicar em um nível de conversação diária em japonês, mas eles também precisam dos serviços de tradução algumas vezes, como em situações médicas e outras circunstâncias.

Atualmente, agentes tradutores com base nas 5 prisões designadas viajam a outras instalações prisionais para fornecer serviços quando são solicitados.

Em alguns casos, presos estrangeiros tornaram-se mentalmente instáveis por conta da barreira no idioma. O novo sistema de tradução é proposto como uma solução para essa questão, assim como eliminar a necessidade de agentes com habilidades de tradução gastarem tempo valioso viajando para outras instalações.

O ministério está prestes a instalar tablets nas 5 prisões designadas que abrigam cidadãos estrangeiros e conectá-los aos 78 outros estabelecimentos que possuem sistemas de conferência por televisão através de linhas dedicadas que permitem aos agentes traduzirem via tela.

A introdução do sistema ocorre enquanto o número de cidadãos estrangeiros no Japão cresce constantemente.

Fonte: Asahi
Image: YouTube (PhilC17)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confusão toma conta de conferência de imprensa após sumiço de carrapato

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O carrapato foi apresentado à mídia em cidade no sul do Japão para alertar as pessoas sobre a síndrome da febre severa com trombocitopenia (SFTS), transmitida por ele.

O carrapato que sumiu (à dir.) e o que morreu após sugar uma quantidade de sangue (à esq.) são exibidos no escritório do governo provincial de Miyazaki no dia 4 de setembro (Mainichi)

Um carrapato da família ixodidae que estava sendo exibido no escritório do governo da província de Miyazaki no dia 4 de setembro desapareceu, causando caos, soube o jornal Mainichi.

Publicidade

O carrapato foi apresentado à mídia como parte de uma ação do governo em alertar as pessoas sobre a “síndrome da febre severa com trombocitopenia (SFTS, na sigla em inglês)”, que é transmitida por carrapatos da família ixodidae.

O artrópode, trazido ao local da conferência por um funcionário do governo da província, foi colocado sobre uma folha de papel branco junto com outro carrapato que tinha morrido após sugar sangue. O carrapato vivo desapareceu após uma sessão de fotos.

O desaparecimento repentino do carrapato causou caos na sala, com jornalistas e funcionários do governo procurando por ele desesperadamente, mas em vão. Como contramedida, o governo espalhou 2 tipos de inseticida em toda a sala de conferência.

A conferência de imprensa foi estabelecida em resposta a um número particularmente alto de casos reportados de SFTS na província de Miyazaki, o maior no Japão desde 2013. Durante a conferência, foi dito aos repórteres sobre como evitar ser mordido pelo carrapato, visto que a época do outono se aproxima.

Em uma conferência realizada no dia seguinte, o governador de Miyazaki, Shuji Kono, pediu desculpas dizendo ”deveríamos ter tomado melhores precauções de segurança”.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!