Toyokeria: novidade gourmet com sabores do Brasil e Japão

Um evento gourmet vai agitar a cidade de Toyota, com a participação de brasileiros e japoneses, em clima de confraternização.

Chefs japonês e brasileiro para a produção de temakis gourmet em Toyota (Walker Plus)

A proposta da Toyokeria é usar alimentos frescos de Toyota para a produção de temaki gourmet a fim de agradar paladares verde amarelo e branco vermelho.

Publicidade

O termo Toyokeria vem do usado em português temakeria, em referência às casas de temaki no Brasil.

Chefs japonês e brasileiro se empenharam para produzir temakis feitos com outros ingredientes, diferentes dos tradicionais, incluindo fatias de churrasco. A ideia do Toyokeria é de Aya Nagata, pesquisadora gastronômica, para que as crianças da cidade de Toyota (Aichi), possam ultrapassar a sua origem e realizar intercâmbio cultural.

Temaki com tom verde amarelo recheado de churras com molho de blueberry (Walker Plus)

Um dos temakis é um tempurá do peixe abundante na cidade, o nijimasu, para ser saboreado com molho teriyaki. O nome dado a ele é masu teri. Outro é com churrasco servido com molho de blueberry.

Em 6 de agosto será realizado o Toyokeria para que mães e filhos de ambos os países possam fazer intercâmbio através da cultura gourmet.

Temaki tradicional japonês usando peixe de água doce no Toyokeria (Walker Plus)

E o Toyokeria vai além. Em 9 de setembro será realizado um grande evento na cidade, chamado de Tsunagaru Festa 2017, no Estádio de Toyota. Lá as pessoas poderão provar dos deliciosos e inovadores temakis desse evento gastronômico.

Intercâmbio entre japoneses e brasileiros através do Toyokeria (Walker Plus)

Fontes: Tokai Walker e Walker Plus
Fotos: Walker Plus 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudantes japoneses conhecem a agricultura nikkei no Brasil

Publicado em 2 de agosto de 2017, em Brasil

Uma turma de 9 estudantes do colégio técnico de agricultura da província de Gifu está em São Paulo para intercâmbio técnico e com agricultores nikkeis.

Estudantes do curso técnico de agricultura de Gifu na redação do Nikkey Shimbun

Na 39a. edição da caravana dos estudantes do curso técnico de agricultura da província de Gifu, o país escolhido foi o Brasil. Segundo o jornal Nikkey, a comissão de 9 alunos mais professores, chegou em 24 de julho em São Paulo. No dia seguinte todos fizeram uma visita à redação da empresa jornalística.

Publicidade

Os 9 alunos estão no Brasil para uma missão especial: conhecer e fazer intercâmbio com os agricultores nikkeis. Aproveitam a ocasião da visita ao Brasil para conhecer o mercadão municipal e fazer estágio agrícola.

“É nosso objetivo que eles vejam a diferença entre as agriculturas dos 2 países, a grandiosidade e sentir tudo isso na pele”, disse o professor e o líder da comitiva.

Um dos alunos, de Yoro (Gifu), disse que como quer ser professor no futuro, quer aproveitar a experiência e transmitir aos futuros alunos. Um outro aluno, de Hida Takayama, disse que vai dar continuidade à lavoura de frutas da família. Por isso, quer observar a gestão de cultura de frutas.

Eles permanecerão em São Paulo até 6 de agosto.

Fonte e foto: Nikkey Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!