Maior parada do orgulho LGBT do Japão ocorreu em Tóquio

Domingo (7), a maior parada de orgulho LGBT do Japão ocorreu em Tóquio e reuniu milhares de participantes. Veja mais.

A maior parada de orgulho LGBT, ou simplesmente parada do orgulho gay, do Japão foi realizada neste domingo (7) no Yoyogi Park, em Shibuya (Tóquio). Esta parada LGBT foi o principal evento da “Tokyo Rainbow Pride 2017“, que começou em 29 de Abril e terminou em 7 de Maio. O evento recebeu a incrível marca de 6.000 participantes, o maior número de participantes já registrado no país.

Publicidade

Durante a parada LGBT, os participantes carregavam bandeiras com arco-íris, que representa o símbolo do orgulho LGBT, cantavam juntos diversas músicas e exibiam cartazes e letreiros enquanto andavam cerca de 3km pelo parque.

A Tokyo Rainbow Pride começou em 2012 e celebrou sua sexta edição neste ano. A parada foi aberta para todos os públicos, sem discriminar nacionalidade, idade e opção sexual.

No evento, 23 carros alegóricos também marcaram forte presença e carregavam mensagens sobre a legalização e aceitamento do casamento de pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte prende mais um cidadão americano

Publicado em 8 de maio de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte prendeu outro cidadão americano por “atos hostis”. Veja mais.

A Coreia do Nortes pode estar preparando outra rodada de testes nucleares ou de mísseis (NHK)

A Coreia do Norte divulgou no domingo (7) a prisão de outro cidadão americano por atos hostis não especificados contra o país.

Publicidade

A Agência Central de Notícias Coreana (KCNA) disse que Kim Hak Song, um funcionário da Universidade de Pyongyang de Ciência e Tecnologia, foi preso no sábado (6).

Na quarta-feira passada, a Coreia do Norte anunciou a prisão de um instrutor de contabilidade da mesma universidade, Kim Sang Dok, por “atos de hostilidade que visavam derrubar o país“. A KCNA não disse se os dois casos tinham ligação.

Em Washington, o Departamento de Estado disse que está ciente do relato da nova prisão e que “a segurança dos cidadãos americanos é uma das maiores prioridades”.

Quatro americanos presos na Coreia do Norte

Kim Hak Song está entre os pelo menos 4 americanos presos na Coreia do Norte. Os outros são Otto Warmbier, que cumpre 15 anos de prisão com trabalho forçado por atos anti-estado, e Kim Dong Chul, que cumpre um termo de 10 anos de prisão com trabalho forçado por espionagem.

A Universidade de Pyongyang de Ciência e Tecnologia é a única universidade privada na Coreia do Norte e peculiar por ter um grande número de funcionários estrangeiros.

Washington, Seul e outros acusam com frequência a Coreia do Norte de usar detidos estrangeiros para obter concessões diplomáticas, que recentemente têm envolvido o envio de missões americanas de alto perfil para garantir a libertação de americanos.

Quando é relatado que um cidadão americano está detido, os Estados Unidos trabalham com a embaixada sueca na capital da Coreia do Norte, visto que os EUA e o Norte não têm relações diplomáticas.

A divulgação da Coreia do Norte sobre as prisões ocorre em meio a tensões por temores de que Pyongyang está preparando outra rodada de testes nucleares ou de mísseis.

Na sexta-feira o Norte acusou agências de espionagem dos EUA e da Coreia do Sul de um tentativa sem sucesso de assassinar o líder Kim Jong Un envolvendo o uso de armas químicas.

Fonte: Telegraph
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!