Drones serão usados na prevenção de suicídios em Fukui

Drones serão usados para monitorar pessoas que tentam se suicidar em local famoso de Fukui. Veja mais.

Mais de 150 pessoas cometeram suicídio no Tojinbo na última década (Wikimedia/663highland)

Um grupo de prevenção de suicídios vai despachar drones para monitorar áreas remotas ao redor do Tojinbo, localizado em Sakai (Fukui) – cujos penhascos solitários continuam romantizados na imaginação popular como um destino onde as pessoas vão para tirar sua próprias vidas – na esperança de que a tentativa ajudará a reduzir o índice de suicídios.

Publicidade

O policial aposentado Yukio Shige, de 73 anos, líder do grupo sem fins lucrativos, disse que embora o número total de pessoas que se jogam do penhasco nos últimos anos tenha diminuído, o suicídio continua sendo um problema persistente.

“Até agora conseguimos monitorar (o Tojinbo) por nossa conta, mas com o uso de drones poderemos alcançar locais que os olhos humanos não podem enxergar”.

Os 16 membros do grupo, formado por oficiais da polícia aposentados, acadêmicos e trabalhadores de empresas, patrulham os penhascos 6 vezes por semana, das 11h até o pôr do sol. O uso dos drones terá início em junho.

O Ministério da Saúde aprovou o uso de drones na prevenção de suicídios e vai cobrir totalmente o custo, disse Shige.

Desde o dia em que o grupo começou a monitorar a área, segundo Shige, os suicídios diminuíram de 25 por ano em 2004 para 14 em 2016. Até o momento, o grupo conversou com 586 pessoas que queriam tirar suas próprias vidas.

Shige atribui a redução em parte ao lançamento do app para smartphone “Pokémon Go”. Designado como um “Pokestop”, a extensão de enormes penhascos de rocha com face para o Mar do Japão passou a ser frequentada por muitos jogadores, inibindo muitos daqueles que buscavam um local tranquilo para tirar sua próprias vidas.

Mais de 150 pessoas cometeram suicídio no Tojinbo na última década, de acordo com o grupo.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Don Quijote instala banheiros para “todos os gêneros” em loja de Tóquio

Publicado em 15 de maio de 2017, em Comportamento

O Don Quijote quer instalar mais banheiros “todos os gêneros” em outras lojas. Veja mais.

A empresa disse que se a resposta for positiva vai considerar a instalação de mais banheiros do tipo em outras lojas (Kyodo)

A varejista japonesa Don Quijote Co. revelou um conjunto de banheiros de “todos os gêneros” em sua nova loja de referência no bairro de Shibuya, oferecendo instalações para a comunidade e visitantes LGBT da cidade.

Publicidade

A empresa está disponibilizando três banheiros do tipo no segundo andar de sua loja “Mega Don Quijote” que foi inaugurada no dia 12 de maio, cada um equipado com recursos de acessibilidade, como corrimões e assentos para bebês.

A medida é rara dentro da indústria varejista no Japão e a empresa disse que se a resposta for positiva vai considerar a instalação de mais banheiros do tipo em outras lojas.

O bairro de Shibuya é conhecido por ser uma das áreas mais dinâmicas em relação às questões LGBT, e foi um dos primeiros locais no país que começou a emitir certificados de parceria do mesmo sexo em 2015.

Fonte: Kyodo
Imagens: Kyodo, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!