40% das crianças de 0 a 9 anos têm acesso à Internet, segundo o governo japonês

Pesquisa no Japão mostrou que aproximadamente 40% das crianças de 0 a 9 anos de idade têm acesso à Internet. Veja mais.

O Gabinete do Governo do Japão publicou recentemente os resultados de uma pesquisa sobre a situação de uso da Internet das crianças realizada em janeiro deste ano. O grupo de pesquisas perguntou a 2.000 pais e responsáveis e obteve resposta de 1.550 destes.

Publicidade

Segundo a pesquisa, 39,2% das crianças de 0 a 9 anos têm acesso à Internet. 65,8% das crianças que possuem acesso à Internet têm a idade de 9 anos. E 3.1% do total obtido são crianças de 0 anos de idade. Além disso, a pesquisa constatou que o tempo médio de utilização é de 1 hora por dia.

Fora isso, muitos pais reportaram que ocorreram vários tipos de problemas em relação ao uso de Internet pelas crianças, incluindo acesso à sites impróprios (3.6%) e vício na Internet (24.2%).

Responsáveis do Gabinete do Governo comentaram que irão trabalhar na construção de uma infraestrutura segura para o uso de Internet das crianças.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Girinos são encontrados em piscina de escola de ensino fundamental

Publicado em 27 de maio de 2017, em Sociedade

Espécie raríssima de girino é encontrada em piscina de escola primária (Shogakko). Veja mais.

Segundo a Escola de Ensino Fundamental de Nagoya de Karatsu (Saga), funcionários encontraram uma grande quantidade de girinos quando foram trocar a água da piscina na manhã de quinta-feira (25).

Publicidade

De acordo com o Ministério do Meio-Ambiente, esses girinos eram anfíbios da espécie Hynobius nebulosus, que está na lista vermelha de animais em extinção do ministério.

Os girinos encontrados na escola tinham cerca de 3 a 5 centímetros de comprimento. As próprias crianças da escola capturaram os girinos como uma atividade recreativa.

Akihito Kita, funcionário do Museu de Ciências e Espaço de Saga e especialista na espécie de girinos, explica que “a piscina da escola possui um ambiente adequado para a desova, e esses girinos vieram de ovos colocados até a primavera deste ano.”

A escola pretende cuidar desses girinos por duas semanas e soltá-los no pântano perto da escola após estudar seu habitat. As crianças da escola ficaram felizes por poderem ver de perto uma espécie raríssima de anfíbios.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!