Homem é preso por morar em cima de banheiro público por 3 anos

Um homem vivia no banheiro público de parque em Oita e tinha hábitos “estranhos”. Veja mais.

No dia 12 de abril, um eletricista contratado pelo governo municipal de Usuki (Oita) para fazer a manutenção de banheiros públicos ficou assustado quando viu uma sombra no formato de uma pessoa enquanto instalava uma lâmpada. Ele entrou em contato com a prefeitura, que enviou representantes e policiais ao banheiro público do Parque Usuki.

Publicidade

Eles abriram uma porta de serviço de 50cm que permitiu o acesso às fiações, assim como a um sótão triangular na parte superior. Ao entrar, ele encontraram todo um espaço de 92 metros quadrados, onde era possível engatinhar, curiosamente mobiliado com um aquecedor elétrico, fogão a gás, revistas e várias roupas.

Embora o sótão fosse amplo o suficiente para ficar de pé somente no centro, tudo estava limpo e bem organizado. E, lá no meio de tudo, estava o residente do banheiro público, um homem de meia idade.

O homem levado sob custódia por invasão de propriedade era Takashi Yamanouchi (54) de Gifu. Yamanouchi disse aos policiais que ele havia deixado a província onde morava há 10 anos e rodou de lugar a lugar até chegar em Oita.

Ele descobriu o sótão no banheiro público após ver outra pessoa entrando nele e acabou morando junto com o indivíduo por um tempo. O outro residente deixou o local, mas Yamanouchi continuou vivendo no espaço pelos últimos 3 anos.

Talvez o mais desconcertante sobre esse incidente é que dentre toda a mobília de Yamanouchi havia mais de 300 garrafas de plástico, de 2L e 500ml, contendo sua urina.

Não ficou claro se ele fez aquilo por algum tipo de respeito pela sua “casa banheiro”, ou se foram atos cautelosos como esses que o deixaram permanecer no sótão do toilet, sem ser visto, por tanto tempo.

Fonte: Sora News
Imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas descobrem enorme quantidade de lava vulcânica ao sul do Japão

Publicado em 25 de abril de 2017, em Curiosidades

Uma enorme quantidade de lava vulcânica foi descoberta ao Sul do Japão. Veja os detalhes.

A Caldeira Kikai, ao sul da ilha de Kyushu (imagens: Google Maps, Wikimedia/Batholith)

Um domo de lava (domo vulcânico ou doma) medindo cerca de 10km de um extremo a outro foi descoberto no leito marinho ao sul de Kyushu por um grupo de cientistas da Universidade de Kobe.

Publicidade

É provável que o domo de 20km de largura localizado dentro da Caldeira Kikai foi formado após uma mega erupção na área há cerca de 7.300 anos, ressaltam os cientistas.

O grupo liderado por Yoshiyuki Tatsumi, um professor de estudos do magma que lidera o Centro de Exploração do Fundo Oceânico de Kobe, estudou a área do leito marinho em março quando realizava pesquisas acústicas de bordo com a ajuda de um robô subaquático, que o levou à descoberta do domo de lava gigante.

Uma porção de um domo de lava aparece na foto acima, registrada por um robô subaquático no leito marinho da Caldeira Kikai ao sul de Kyushu (imagem: Kobe Ocean-Bottom Exploration Center)

Estima-se que cerca de 40km cúbicos de lava tenham irrompido de uma câmara subterrânea para formar o domo, que tem fissuras formadas de modo característico quando a lava se solidifica na água.

O tempo que levou para o domo ser formado e se ainda está crescendo estarão sujeitos a estudos futuros. Ainda continua incerto quando a próxima erupção ocorrerá.

“Esperamos estudar o tamanho da câmara magmática para auxiliar em previsões de erupções”, disse Tatsumi.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!