Um em 4 adultos já pensou em cometer suicídio no Japão

O governo anunciou o resultado de uma pesquisa entre adultos: 1 em 4 já quis cometer suicídio. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar do Japão divulgou o resultado de uma pesquisa sobre suicídio. A pesquisa foi conduzida em todo o país em outubro do ano passado, entre adultos (acima de 20 anos), de ambos os sexos, com público estimado de 3 mil pessoas. Essa pesquisa é quadrienal e foi a terceira da série.

Publicidade

A tabulação mostra que o resultado obtido nessa última foi o maior índice em relação às pesquisas anteriores. Uma em 4 pessoas já pensou em suicídio, apontou o resultado, com 23,6% de resposta afirmativa para a opção “já pensei em suicídio, de verdade”.

Observando a faixa etária das pessoas que responderam afirmativamente, as mais velhas apresentaram um índice maior. Confira abaixo:

  • 30,1%: faixa dos 50 anos
  • 28,7%: faixa dos 30 anos

Como superaram a vontade do suicídio

Respostas para a pergunta “como superou isso”, indicam atitudes positivas:

  • 36,7%: encontraram no hobby ou no trabalho o desvio da atenção
  • 32,1%: familiares, amigos e colegas de trabalho foram os “ouvidos” para suas dores e lamentos, na superação

Prevenção ao suicídio

A pesquisa mostrou que apenas 6,9% das pessoas entrevistadas sabia do programa de prevenção, através das centrais de atendimento telefônico, mantidas pelas autoridades municipais e provinciais.

De acordo com informações do ministério, no ano passado 21.764 pessoas tiraram suas próprias vidas. Apesar de representar um declínio de 9,4% em relação ao ano anterior, o índice ainda é alto se comparado a outros países. Por isso, de acordo com a NHK, o ministério declarou que pretende reforçar as medidas de prevenção e organizar um sistema de consultas para evitar o suicídio.

Fonte: NHK
Imagem ilustrativa: Wikimedia Commons, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô é guia turístico dentro de táxi em cidade no Japão

Publicado em 22 de março de 2017, em Conhecendo o Japão

Os visitantes poderão optar por um passeio agradável com um guia turístico diferente, o robô humanoide Pepper. Veja mais.

O robô guia turístico Pepper com turistas em Kobe no dia 8 de março (Mainichi)

Os turistas que visitarem a cidade de Kobe (Hyogo) vão ter um passeio agradável com um guia turístico diferente, o robô humanoide Pepper, que falará tanto em inglês como em japonês.

Publicidade

A Kinki Taxi Corp., uma empresa de táxi centrada no turismo localizada no distrito de Nagata, começou a oferecer tours conduzidos pelo robô em seus táxis no estilo antigo de Londres com início em 11 de março. “O mês de março será usado como período de testes, e se o serviço for bem recebido, gostaríamos de continuá-lo a partir de abril”, disse Kiyoto Morisaki, presidente da empresa.

O táxi retro de Londres (Mainichi)

O aplicativo que permite o robô Pepper atuar como guia turístico foi desenvolvido pela empresa de tecnologia da informação Kobe Digital Labo Inc., localizada no distrito de Chuo. Os dados sobre cada destino turístico é enviado a um servidor. O motorista do táxi pode selecionar qual informação é baixada pelo Pepper para diferentes locais através de um tablet. O robô pode então usar os dados para explicar a localização verbalmente ou com o uso de uma tela de vídeo embutida.

O táxi que acomoda 4 pessoas pode ser alugado por uma tarifa básica de ¥12.330 para um tour que dura 1 hora e 30 minutos. O táxi do Pepper foi batizado de “Táxi Nº0” e parte do ponto de táxi na saída sul da estação Sannomiya da JR, visitando o Kamomoeria no cais Nakatottei no porto de Kobe, assim como as docerias de Sannomiya e Motomachi. O custo de bebidas e comida não está incluso na viagem.

Para mais informações: 078- 691- 0101 (Kinki Taxi)

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!