Prefeito de cidade no Japão envia mensagem de amor por engano a 50 funcionários do governo

Japão: mensagem amorosa de prefeito (casado) para funcionária, foi enviada para outros funcionários e viralizou na rede. Saiba mais.

Site oficial do prefeito da cidade de Nichinan, província de Miyazaki (Reprodução/Nifty)

Através de um aplicativo para smartphone, o prefeito “pró-família” da cidade de Nichinan (Miyazaki), que é casado, enviou acidentalmente uma mensagem amorosa, que era destinada a uma funcionária, a cerca de 50 outros funcionários, divulgou o Yomiuri Shimbun em 24 de fevereiro.

Publicidade

O prefeito Kyohei Sakita, de 37 anos, enviou a mensagem, que também continha um emoji de beijo, a um chat de funcionários do governo no aplicativo Line dizendo que ele “queria ver” a mulher que estava ausente porque tinha contraído influenza em 30 de dezembro, de acordo com funcionários da cidade de Nichinan.

A cidade foi inundada com indagações no início de fevereiro, após a mensagem ter se tornado viral rapidamente. Alguns internautas disseram que a mensagem constitui assédio sexual, enquanto outros levantaram a questão sobre funcionários do governo se comunicando através do chat de um aplicativo para smartphone.

Capturas de tela mostraram Sakita expulsando apressadamente os membros do chat.

“Não há relação inapropriada, e não há assédio sexual ou assédio de poder”, disse Sakita em uma reunião do conselho da cidade realizada em 23 de fevereiro. “Peço desculpas por ter causado problemas e inconveniência ao conselho da cidade, assim como aos cidadãos”.

A mensagem amplamente circulada dizia: “Conferência de manhã, começando agora! Coletar informações à tarde. E, eu queria encontrar Eri (emoji de beijo) hehe. Coitada de você que está com o nariz entupido. Queria que fosse eu no seu lugar (emoji de tristeza, emoji de coração)”.

Sakita é conhecido por fazer parte do chamado ikuboss, ou “chefe pró-família”, conceito criado por um professor para se referir a superiores que visam dar apoio ao balanço de vida-trabalho de seus funcionários.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: Nifty, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas lojas atraem clientes e elevam lucros da Nitori

Publicado em 3 de março de 2017, em Sociedade

A conhecida loja de móveis Nitori, realizou mudanças operacionais e teve um grande aumento de lucros. Entenda o assunto.

A Nitori abriu novas lojas em locais premium em Tóquio (Imagem: Nikkei)

A loja de móveis e artigos para para casa Nitori Holdings, provavelmente, desfrutou de um aumento de 16% nos lucros operacionais do grupo para o ano fiscal que terminou em fevereiro, para um recorde de ¥85 bilhões (%746 milhões), crescendo pelo 30º ano consecutivo com a abertura de novas lojas e custos reduzidos.  

Publicidade

A Nitori abriu uma nova loja no distrito de Meguro (Tóquio) em setembro passado, e outra no shopping Takashimaya Times Square próximo à estação de Shinjuku em dezembro. Ambos os locais estão situados em áreas premium e têm atraído muitos novos clientes. O número de fregueses em lojas existentes também está em alta.

Produtos que focaram em funcionalidade, como roupas de cama com melhor textura, além de móveis e itens de uso diário com designs aperfeiçoados, foram populares. A Nitori também ofereceu ideias de design interior em suas lojas e, através da mídia social, atraiu clientes com idades entre 20 e 30 anos.

A redução de custos também desempenhou um papel importante no crescimento dos lucros. A Nitori instalou robôs em seu centro de logística na província de Kanagawa e aumentou a automatização de suas filiais e depósitos. Além disso, transferiu o processo de trabalho intensivo, como a costura de cortinas, para o Sudeste Asiático.

A Nitori está planejando abrir mais lojas na central Tóquio, incluindo uma na loja de departamento Tobu em Ikebukuro nesta primavera.

Fonte: Nikkei
Imagem: Wikimedia Commons, Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!