Japão é o 1º país no mundo a nomear um homem transgênero a um cargo público

Tomoya Hosoda disse que vai trabalhar não somente pelos direitos LGBTQ, mas também pelos direitos dos deficientes e dos idosos. Veja mais.

Tomoya Hosoda (Twitter)

O Japão se tornou a primeira nação no mundo a nomear um político transgênero, de acordo com a reportagem do Independent. Tomoya Hosoda de 25 anos foi eleito conselheiro na cidade de Iruma (Saitama), na região de Kanto, após ganhar 21 de um total de 22 assentos nas eleições.

Publicidade

Hosoda disse que vai trabalhar não somente pelos direitos LGBTQ, mas também pelos direitos dos deficientes e dos idosos, ao construir um sistema que abraça a diversidade e ajuda as minorias, divulga a mídia japonesa.

“Até recentemente, as pessoas agiam como se as minorias sexuais não existissem. Temos muitos obstáculos para enfrentar, mas espero atender as expectativas das pessoas”, disse Hosoda ao Stonetall, uma organização que dá suporte à população LGBTQ no Japão.

Ele salientou que recebeu várias mensagens de apoio e agradecimento por parte da comunidade LGBTQ desde o dia em que anunciou sua candidatura. Hosoda alterou oficialmente seu nome e gênero no registro da família em 2015 após se assumir e fazer a transição.

Hosoda é a segunda pessoa transgênero eleita na área da política no Japão após Kamikawa Aya, uma mulher transgênero que foi nomeada funcionária municipal em Tóquio no ano de 2003.

Ele participou de vários eventos LGBTQ e fez parte da campanha Out in Japan, uma iniciativa para destacar a presença de homossexuais e transgêneros no país. Hosoda elogiou o apoio de seus pais, amigos e parentes e disse que queria encorajar aqueles que tinham medo de se assumir e abrir o debate sobre a população LGBTQ no Japão.

Fonte: Independent
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Força-tarefa é criada para investigar frigorífigos alvos da Carne Fraca

Publicado em 20 de março de 2017, em Brasil

Dados das empresas citadas nas investigações e para quais países elas exportaram nos últimos dois meses serão divulgados na segunda-feira.

Esquema criminoso de “maquiagem” de carnes estragadas foi desvendado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal (imagem ilustrativa)

Na abertura da reunião com cerca de 40 representantes de países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer anunciou domingo (19) maior rigor na fiscalização dos frigoríficos do país. Temer ressaltou que problemas descobertos pela Operação Carne Fraca são pontuais, que a carne produzida e exportada pelo país é de qualidade e que o governo determinou rapidez nas auditorias que serão feitas nos estabelecimentos envolvidos no esquema criminoso.

Publicidade

Para o presidente, as empresas flagradas no esquema de “maquiagem” de carne estragada é um “mínimo” diante do total de plantas frigoríficas do país. “É importante sublinhar que dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura, apenas 33 estão sendo investigados e das 4.837 unidades sujeitas a inspeção federal, delas, apenas 21 estão supostamente envolvidas em irregularidades.

Fazemos essa comunicação para que os senhores, acompanhando o que estamos fazendo a partir de ontem, possam lançar esse comunicado aos seus países para tranquilizá-los no tocante ao noticiário que se deu nesses últimos dias”, disse aos representantes de países importadores de carne brasileira.

Maggi voltou a defender o sistema de fiscalização sanitária do país e o classificou como confiável

A China e a União Europeia pediram informações formais ao Brasil sobre o esquema criminoso de “maquiagem” de carnes estragadas desvendado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, disse o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no domingo (19).

Até a segunda-feira (20), garantiu Maggi, que serão divulgados o nome e os dados das empresas citadas nas investigações e para quais países elas exportaram nos últimos dois meses. Seis dos 21 frigoríficos investigados pela Carne Fraca exportaram produtos nos últimos 60 dias, disse o ministro.

Maggi voltou a defender o sistema de fiscalização sanitária do país e o classificou como confiável. Ao chegar aos países de destino, todos os produtos são novamente fiscalizados e checados.

Via Agência Brasil
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!