Ex-enfermeira é presa por ter administrado insulina em sua filha de 1 ano

A criança de 1 ano teve convulsões e ficou inconsciente por um breve período de tempo. Veja mais.

Em julho do ano passado, uma menina de 1 ano internada em um hospital da cidade de Takatsuki (Osaka), repentinamente, teve convulsões e ficou inconsciente por um breve período de tempo. Como a mãe da criança e ex-enfermeira licenciada é suspeita de ter administrado insulina utilizada no tratamento de pacientes com diabetes, ela foi presa pela suspeita de lesão.

Publicidade

A criança se recuperou após isso, mas seu nível de glicose no sangue caiu repentinamente. Os policiais que estavam investigando o caso descobriram que Ayaka Mitsuyoshi (21), mãe da criança e ex-enfermeira licenciada, administrou doses de insulina utilizada no tratamento de pacientes com diabetes.

A insulina tem o efeito de baixar o nível de glicose de sangue e, ao ser administrada em pessoas sem problemas, sintomas de queda da glicose no sangue aparecem e há o perigo de perda de consciência e até morte.

A polícia de Osaka prendeu a ex-enfermeira pela suspeita de lesões e está investigando a forma de administração da insulina e a motivação da mulher.

Fonte: Mainichi Shimbun e NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Último lançamento de mísseis norte-coreanos foi o mais perigoso

Publicado em 9 de março de 2017, em Sociedade

Os últimos mísseis lançados pela Coreia do Norte foram os que mais se aproximaram do Japão. Veja mais.

Segundo uma análise do governo, dentre os 4 mísseis balísticos lançados esta semana pela Coreia do Norte, estima-se que um deles caiu nos mares a aproximadamente 200km da Península de Noto. Além de terem sido os mísseis que mais se aproximaram da ilha principal do Japão e como os 4 caíram alinhados em um intervalo de 80km, prevê-se que o nível técnico aumentou de forma significativa.

Publicidade

Em relação aos 4 mísseis balísticos lançados na segunda-feira (6) pela Coreia do Norte, o governo anunciou que todos caíram no Mar do Japão, em águas a cerca de 300 a 350km a oeste da Península de Oga, em Akita, sendo que 3 deles caíram na Zona Econômica Exclusiva (EEZ-sigla em inglês) – parte exterior das águas territoriais do Japão.

Para determinar o nível técnico da Coreia do Norte, o governo, junto aos Estados Unidos e a Coreia do Sul, estão analisando os detalhes da altitude atingida pelos mísseis e a distância percorrida por eles.

Consequentemente, o governo estima que um deles caiu nos mares a aproximadamente 200km da Península de Noto. Segundo funcionários do governo, estima-se que os mísseis lançados pela Coreia do Norte entre agosto e setembro do ano passado atingiram a EEZ, contudo, desta vez, estes foram os mísseis que mais se aproximaram da ilha principal do Japão.

Além disso, como os mísseis caíram alinhados em um intervalo de 80km entre eles, muitos membros do governo acreditam que a Coreia do Norte aumentou significativamente seu nível técnico.

Como o primeiro-ministro Shinzo Abe falou que “o perigo atingiu um novo patamar”, o governo pretende fortalecer os sistemas de interceptação de mísseis e fornecer um novo sistema para fornecer informações de uma forma mais rápida aos cidadãos.

Fonte: NHK News

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!