Três estudantes do ensino médio foram presos por roubarem universitário

Os estudantes do ensino médio disseram à polícia que “caçavam universitários que eram fracos e pareciam ter dinheiro”. Veja mais.

Imagem ilustrativa

Três estudantes do ensino médio foram presos pela Polícia Metropolitana de Tóquio (Keishicho) por terem roubado um universitário, que eles não conheciam, após tê-lo espancado e chutado. O episódio ocorreu em Hachioji (Tóquio).

Publicidade

Dentre os 3, um frequentava escola técnica e os outros dois eram estudantes do ensino médio, todos na faixa etária de 17 anos e residentes em Hachioji (Tóquio).

Segundo o Keishicho, em janeiro deste ano, durante a madrugada, os três roubaram ¥3.600 em dinheiro de um estudante de universidade (19) que estava voltando para sua casa de bicicleta, após tê-lo espancado e chutado.

O caso veio à tona quando um outro universitário, de aproximadamente 20 anos, momentos antes de ser atacado pelos três estudantes, pediu ajuda a um policial, que começou as investigações imediatamente.

O local de atuação dos estudantes era próximo a vários campus de universidades e, durante as investigações, eles disseram que “caçavam universitários que eram fracos e pareciam ter dinheiro”, admitindo as suspeitas.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mega ostentação na visita do rei da Arábia Saudita ao Japão

Publicado em 13 de março de 2017, em Sociedade

A visita oficial do rei da Arábia Saudita ao Japão, depois de 46 anos, é marcada por mega ostentação. Confira tudo!

O rei da Arábia Saudita desce pela escada rolante particular e é recebido pelo príncipe japonês no Aeroporto de Haneda (NHK)

Depois de 46 anos o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud faz visita oficial ao Japão e traz consigo quase 1.500 pessoas e muita ostentação.

Publicidade

Antes mesmo da chegada do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, 81 anos, ao país nipônico, enquanto ele desfrutava de suas férias em Bali, Indonésia, chegou a rampa do avião. Não é uma rampa comum – é uma escada rolante exclusivamente produzida para ele – para facilitar a sua descida, por conta da idade.

Essa ostentação foi só o começo. Confira tudo o que foi providenciado para a estadia do rei, seus familiares, comitiva, súditos e segurança.

Mega ostentação em Bali

Em 1o. deste mês, o rei acompanhado de 19 príncipes, 7 ministros, 90 empresários, mais a comitiva composta dos familiares, súditos e empregados, num total de 1,5 mil pessoas, visitou Bali, na Indonésia. Foram trazidas da Arábia Saudita a escada rolante para descer do avião e 2 limousienes particulares, além das bagagens, num total de 460 toneladas de carga da comitiva.

Em Bali foram alugados 720 veículos de luxo. Para isso, a comitiva desembolsou o equivalente a 340 milhões de ienes. Foram usados 9 aviões para o deslocamento do aeroporto de Jacarta para Bali, segundo dados apurados pelo jornal Asahi.

De Bali, a quase toda a comitiva parte partiu para o Japão.

Mega ostentação começa no aeroporto: avião Boeing do rei cercado de veículos VIP alugados pela comitiva (Sankei)

Mega ostentação no Japão

Por volta das 18h45 de domingo (12), o rei Salman desembarca de seu avião particular no Aeroporto de Haneda, um Boeing 747-400. A escada rolante já tinha sido enviada uma semana antes. Mais de 300 pessoas da comitiva já haviam pousado 1 dia antes para os preparativos de recepção ao rei.

O rei Salman veio ao Japão acompanhado de 17 príncipes, 6 ministros e um grande número de empresários. Tanto que estão programados fóruns empresariais Arábia Saudita-Japão, na capital.

A comitiva de quase 1.500 pessoas visitará Tóquio e outras cidades até 15 deste mês. Para a estadia no Japão foram providenciados:

  • cerca de 40 aviões particulares do governo da Arábia Saudita
  • mais de 1.200 apartamentos em hotéis de luxo em Tóquio, no bairro de Chiyoda
  • frangos e alimentos halal, Alcorão, bússolas e tapetes nos hoteis de luxo, com atendimento 24 horas nos hotéis de luxo
  • 100 intérpretes providenciados pela Embaixada da Arábia Saudita, maioria estudantes no Japão, para acompanharem príncipes e familiares nos passeios e compras
  • aluguel de mais de 500 veículos de luxo como Mercedes Benz, BMW e Lexus de aluguel reunidos de Kobe, Osaka, Nagoia e Tóquio

Do lado japonês os preparativos foram para oferecer o máximo de hospitalidade ao rei e seus acompanhantes, tanto nos hotéis, como nas instituições relacionadas às visitas. No bairro de Chiyoda, bandeiras da Arábia Saudita ao longo da avenida deram as boas vindas à comitiva.

Além da hospitalidade, especialmente nos hotéis onde se encontram hospedados, há uma expectativa de mega explosão de vendas nas lojas de departamento em Tóquio. Os familiares e acompanhantes deverão visitar pontos para apreciar as cerejeiras e fazer compras na capital japonesa.

Chef de cuisine de um hotel da capital mostra os produtos halal usados para o preparo dos alimentos: um deles, a linguiça de frango é de marca brasileira (NHK)

Fontes e fotos: Asahi, NHK, FNN e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!