Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estátua de porco com órgão genital saliente irrita vereadora em cidade no Japão

| Comportamento

Órgãos genitais de uma estátua de porco está causando polêmica em uma cidade no Japão. Entenda o caso.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
estatua okinawa

A estátua foi erguida na frente da Prefeitura de Nago em 2016 (Imagem: Okinawa Times)

Uma vereadora apresentou uma queixa junto ao conselho da cidade em nome dos cidadãos por causa de uma estátua de porco erguida no ano passado em frente à Prefeitura de Nago (Okinawa) que destaca amplamente os testículos do animal, divulgou o Okinawa Times em 14 de março.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na segunda-feira passada (14), a vereadora da cidade de Nago, Kumiko Onaga, apresentou a queixa em nome dos membros do grupo de membros sobre a estátua adjacente à prefeitura situada perto da Rota Nacional 58.

Como parte dos esforços para promover a área local, um comitê de planejamento, juntamente com criadores da raça de porco Agu, nativa de Okinawa, trabalharam juntos para erguer a estátua fazendo com que ela ficasse de frente aos turistas que viajam em direção norte ao longo a rodovia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Entretanto, se vista por trás, os visitantes são recebidos pela ampla exposição dos genitais do animal que, de acordo com os reclamantes, é desagradável.

Onaga solicitou que a estátua de porco seja redirecionada e que os genitais sejam removidos, mas a cidade respondeu que “reclamação alguma foi recebida”. A estátua também “não pode ser mudada porque já está fixada” e que “reformar formaria uma cavidade”, disse a cidade.

“Lar do Agu”

Onaga ressaltou que mulheres não participaram do comitê de planejamento para a estátua. “As mulheres têm opiniões diferentes e sensibilidades”, disse a vereadora.

A cidade ergueu a estátua, cerca de 3 vezes maior que o tamanho médio de um porco, em setembro de 2016 para marcar a área como o “Lar do Agu” após seu ressurgimento.

Fonte: Tokyo Reporter Imagem: Okinawa Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo