Casos de maus-tratos contra idosos aumentam no Japão

No total, mais de 15 mil casos de violência contra idosos foram cometidos por membros da família. Veja mais.

Vinte idosos morreram em casos relacionados a maus-tratos (imagem ilustrativa)

De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo e divulgada na terça-feira (21), o número de casos de idosos vítimas de maus-tratos chegou a 16.384 no Japão durante o ano fiscal que terminou em março de 2016, representando uma alta de 2% em comparação ao ano anterior.

Publicidade

O número de casos de violência cometida por cuidadores totalizou 408, o maior já registrado. O Ministério da Saúde e Bem Estar conduziu a pesquisa anual com a ajuda de governos locais.

A pesquisa buscou pelos tipos de maus-tratos e por quem foram cometidos. Múltiplas respostas foram permitidas.

A maioria dos casos de maus-tratos foi cometida por parentes que moravam com os idosos, totalizando 15.976. Cerca de 67% dos casos envolveram violência física, seguida por abuso psicológico, com 42%.

Negligência nos cuidados, como não trocar as fraldas geriátricas, totalizou 21%. Cerca de 20% envolveu abuso financeiro. Quarenta e um por cento dos casos de maus-tratos foram cometidos pelos filhos, 21% pelos maridos e 17% pelas filhas.

Dentre as ocorrências de maus-tratos, 20 idosos morreram como resultado de homicídio e outras causas.

Maus-tratos em instalações de cuidados de idosos atingiram um recorde pelo 9º ano consecutivo, com 408 casos, alta de 108 em comparação ao ano anterior.

Sessenta e seis por cento dos casos foram relacionados à falta de conhecimento e habilidades dos cuidadores e 27% ao estresse e controle emocional.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torre de Nagoia passará por reforma para suportar terremoto de grande escala

Publicado em 24 de março de 2017, em Sociedade

A Torre de Nagoia, um dos símbolos da capital de Aichi, passará por reforma para suportar um grande terremoto. Leia sobre o investimento e o período da reforma.

Um dos símbolos da cidade de Nagoia, a pioneira com 63 anos (Wikipedia)

Com a finalidade de suportar um terremoto da magnitude de um Nankai Trough (Nankai Torafu), a Torre de Nagoia passará por uma grande reforma, anunciou a NHK, nesta quinta-feira (23).

Publicidade

A torre é a mais antiga do Japão, inaugurada em 1954, construída com altura de 180 metros. Além de ser um dos símbolos da cidade, cumpriu durante longos anos a função de torre de transmissão. Com o encerramento da transmissão analógica pelas emissoras de TV, esse papel foi encerrado, mas continua sendo um importante ponto turístico.

A Torre de Nagoia, com 63 anos, recebe anualmente 300 mil visitantes, os quais sobem até o observatório para apreciar a bela paisagem da capital e arredores. Além disso, há instalações para venda de lembrancinhas, cafés e restaurantes.

Inaugurada em 20 junho de 1954, as pessoas com ingresso na mão fizeram fila para entrar no observatório (The Page)

Investimento de bilhões para a reforma da Torre de Nagoia

De acordo com as informações da matéria veiculada na NHK, há 7 anos o diagnóstico sobre a segurança em caso de abalo sísmico apontou que, se ocorrer um com intensidade acima de 5 (forte), há possibilidade de inclinação.

Assim, a empresa gestora da torre anunciou que pretende dar início à reforma em janeiro de 2019. Será a primeira vez que a torre passará por uma reforma tão grande.

As obras da reforma incluirão a adição de um dispositivo de isolamento sísmico e reforço de concreto nas 4 colunas na fundação para a prevenção contra um terremoto da magnitude do Nankai Trough. Na ocasião dessas obras, previstas para serem concluídas em 1 ano, o observatório e as lojas comerciais, incluindo as de alimentação, terão as atividades suspensas.

Espera-se reinaugurar a torre até o início do verão de 2020, para que continue sendo um dos símbolos da capital. Para isso, o investimento anunciado é na ordem de 2 bilhões de ienes, segundo a NHK.

Fonte: NHK
Imagens: The Page e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!