Rede Aeon investe em inteligência artificial para aumentar a eficiência dos serviços

Mercados AEON contarão com inteligência artificial para melhorar o atendimento. Veja mais.

Publicidade

A Aeon visa melhorar a eficiência das operações de suas lojas com o uso de inteligência artificial (IA), permitindo aos funcionários solucionarem problemas e responderem às perguntas de clientes.

O grupo varejista japonês planeja distribuir smartphones acessíveis a cerca de 20.000 funcionários em todo o país no ano fiscal de 2017. Visto que os aparelhos virão instalados com o Watson, o sistema de pergunta-resposta desenvolvido pela IBM, os funcionários poderão fazer perguntas tanto verbalmente como digitando em texto.

Os atendentes poderão verificar os estoques e mudanças de preços sem um terminal de computador. O novo sistema será testado em alguns supermercados operados pela Aeon Retail até o final de fevereiro e, então, lançados gradualmente em todas as 350 de suas lojas.

O grupo Aeon opera cerca de 20 centrais de atendimento voltadas em auxiliar os funcionários. O Watson tentará responder à questão primeiro e, caso uma solução não esteja disponível, o sistema vai sugerir o número de telefone adequado para o call center solucionar o problema.

A Aeon espera que o sistema IA, inicialmente, seja capaz de administrar cerca de 20% das perguntas respondidas por centrais de atendimento. Eventualmente, o número será aumentado para 40%, reduzindo a carga de trabalho dos call centers e custos operacionais, além de liberar os funcionários para auxiliarem nos serviços aos clientes nas lojas.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai oferecer atendimento em língua estrangeira para chamadas de emergência

Publicado em 24 de fevereiro de 2017, em Prevenção

Japão pretende atender emergências em pelo menos 5 idiomas: inglês, chinês, coreano, espanhol e português. Veja mais.

Imagem ilustrativa

Em preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020, a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios está planejando fornecer um serviço em língua estrangeira 24 horas para chamadas de emergências em todo o país.

Publicidade

O governo japonês considera habilitar equipes de resgate para atender estrangeiros com necessidade de cuidado médico, devido a uma doença ou lesão repentina, em uma forma de hospitalidade “omotenashi”, oferecendo aos (turistas) estrangeiros no Japão um senso a mais de segurança.

A Agência de Gestão de Desastres e Incêndios do Japão, que é controlada pelo Ministério de Negócios Internos e Comunicação, pretende oferecer os serviços em pelo menos 5 idiomas: inglês, chinês, coreano, espanhol e português, com a ajuda de empresas privadas que oferecem serviços de interpretação.

Uma ligação de um estrangeiro para o 119 será direcionada a um intérprete para estabilizar uma chamada com 3 participantes, então aquele que necessita de ajuda e o departamento de bombeiros podem se comunicar através de interpretação simultânea. Quando estiver no local, os bombeiros e a equipe de resgate podem usar seus telefones celulares para entrar em contato com o intérprete e se comunicar com estrangeiros nas proximidades.

Na época do Grande Terremoto no Leste do Japão em março de 2011, vários casos em que estrangeiros ficaram isolados foram relatados porque eles não conseguiram se comunicar em japonês. Desde então, mais governos locais vêm realizando esforços para serem capazes de atender em línguas estrangeiras as chamadas feitas ao 119.

Atualmente, 306 governos locais, incluindo as cidades de Yokohama, Kobe e Nagasaki, que recebem um grande número de turistas estrangeiros, oferecem serviços em línguas estrangeiras para emergências.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!