Motorista epilético é condenado a 10 anos de prisão por acidente que deixou 2 mortos

Motorista que teve ataque epilético e causou acidente com vítimas foi condenado no Japão. Saiba mais.

Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida no acidente que ocorreu em março de 2015

O motorista Makoto Ikuno, de 51 anos, foi condenado a 10 anos de prisão em uma decisão do Tribunal Distrital de Osaka na sexta-feira (17) por ter causado a morte de 2 pessoas e deixado outra gravemente ferida após sofrer uma ataque epilético enquanto dirigia, em 2015.

Publicidade

Ao transmitir a decisão, o juiz Takaaki Kagase salientou que Ikuno havia ignorado visitas ao hospital, resultando em consequências que não poderiam ser desfeitas.

O ponto principal do julgamento foi se Ikuno estava ciente do perigo de sofrer um ataque epilético quando estivesse atrás do volante. Seus advogados disseram que ele perdeu a consciência em um curto período de tempo após o distúrbio e que não foi capaz de parar o carro. Em conformidade eles alegaram que Ikuno não era culpado.

De acordo com a sentença, Ikuno sofreu um ataque epilético e perdeu a consciência enquanto dirigia uma van na cidade de Higashi-Osaka (Osaka) na manhã do dia 5 de março de 2015, e passou por um cruzamento a uma velocidade de 108km/h. Ele bateu em um carro, cujo motorista ficou gravemente ferido. Dois pedestres também foram atingidos e morreram.

O tribunal decidiu que Ikuno estava ciente dos sinais precoces de um ataque, sentindo náuseas a cerca de 500m antes de passar pelo cruzamento. A decisão salientou que ele havia virado à esquerda em um cruzamento separado logo depois de sentir os sintomas, e que poderia ter parado, mas continuou dirigindo.

Mencionando que Ikuno havia ocultado de seu médico o fato que ele estava dirigindo após um ataque epilético no passado, o tribunal declarou que “ele deveria ter devolvido sua licença temporariamente e aguardado instruções médicas”.

Sob uma revisão na lei feita em maio de 2014 sobre penalidades para motoristas que causam lesão ou morte, tornou-se possível aplicar uma acusação de direção perigosa (que resulta em lesão ou morte) a pessoas que sofram de 6 condições médicas específicas, incluindo epilepsia de quem dirige sabendo que o distúrbio poderia afetar a direção e terminar ferindo ou causando a morte de alguém. Dentre as outras condições estão a hipoglicemia, esquizofrenia e desordens do sono.

Fonte: Mainichi
Imagem: Breaking News 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

20/Fev Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 20 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Odaiba, Tóquio

Cotação (17:00 20/fev)   

Publicidade

USDJPY Dólar  113.13 円 – 113.14 円 (-0.29)
EURJPY Euro 120.11 円 – 120.12 円 (-0.73)
BRLJPY Real  36.393 円 – 36.443 円 (+0.042)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!