Campanha que encoraja funcionários a saírem mais cedo do trabalho tem início no dia 24

Esta semana será a “Premium Friday”! Quem sairá mais cedo do trabalho? Veja sobre a iniciativa do Japão para os trabalhadores gastarem mais.

Publicidade

Uma campanha realizada pelo governo japonês e por gestores empresariais que encoraja trabalhadores a encerrarem o expediente mais cedo (mais especificamente às 15h:00), terá início na próxima sexta-feira, dia 24.

A “Premium Friday” (プレミアムフライデー) foi fixada no Japão para a última sexta-feira de cada mês com o intuito de conceder mais tempo para os trabalhadores gastarem dinheiro. Entretanto, alguns negócios estão fazendo sua própria abordagem em relação à campanha.

Gestores da grande empresa comercial Sumitomo Corporation já começaram a pedir aos funcionários que tirem o dia livre ou encerrem o expediente às 15h em qualquer sexta-feira de um mês. Tal medida teve início no fim de janeiro.

Representantes da empresa dizem que o sistema permite os funcionários escolherem o dia mais conveniente para que usem seus horários de forma mais eficiente.

Já os gestores da construtora Daiwa House Industry disseram que vão encorajar os trabalhadores a tirarem dias de folga remunerados na tarde da última sexta-feira em meses contados uniformemente. Contudo, os trabalhadores terão que começar a trabalhar 1 hora mais cedo nesses dias.

Enquanto isso, destinos turísticos locais estão esperançosos para ver um aumento no fluxo de seus negócios.

Em uma lista do governo do Japão que cita os melhores locais para observar céus claros e estrelados, um vilarejo na província de Nagano está em primeiro lugar. Aproveitando a “Premium Friday”, representantes da vila estão surgindo com vários planos para atrair visitantes. Entretanto, um grande problema está na localização da vila, que é um pouco afastada da capital.

Restaurantes, lojas e indústrias turísticas também estão prontas para receber os trabalhadores que sairão mais cedo na próxima sexta-feira (24).

Fonte: NHK
Imagem: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: fogo na galeria do subsolo de Sakae

Publicado em 19 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje

Fogo na galeria comercial que fica no subsolo de Sakae, no domingo a tarde, assusta o público que fazia compras. Confira.

 

Publicidade

Cerca de 20 veículos do Corpo de Bombeiros de Nagoia foram até o cruzamento próximo à torre, localizada no Central Park, no centro da capital, em Sakae, no domingo (19).

Os bombeiros foram acionados por conta da ocorrência de chamas em um café situado no subsolo, onde há uma galeria comercial gigante em Nagoia. Por volta das 15h00, a sirene de alerta disparou por conta do fogo. As pessoas que estavam passeando ou fazendo compras tiveram que sair às pressas.

Logo em seguida, várias pessoas começaram a postar fotos no Twitter. Segundo uma entrevistada da reportagem da CBC TV, “no começo pensei que fosse um treinamento de prevenção”. Outro disse “ouvi a sirene do alarme e vi um pouco de fumaça”.

Segundo informações dos bombeiros o fogo começou por uma panela contendo óleo, na cozinha de um café. Uma das funcionárias conseguiu conter o fogo e teve queimaduras.

No momento do fogo havia 5 funcionários e cerca de 10 clientes e todos foram evacuados do local. Segundo o noticiário, ninguém mais teve lesões. O episódio deixou o povo que trabalha ou passeava pela galeria, alvoroçado.

 

Fontes: CBC e Twitter
Imagens: Twitter (night_children/sam_unitedstyle)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!