Associações médicas no Japão fazem alerta sobre uso excessivo de smartphone

Japão alerta sobre o uso excessivo de smartphones para crianças e as consequências. Veja mais.

Imagem ilustrativa

As Associações Médica e Pediátrica do Japão divulgaram na quarta-feira (15) um cartaz que alerta sobre os perigos do uso excessivo de smartphone.

Publicidade

O cartaz será enviado a aproximadamente 170.000 membros das duas associações e serão colocados em clínicas de todo o Japão.

O cartaz apresenta a seguinte questão “O que eu sacrifico com o tempo gasto usando meu smartphone?” e responde com 6 categorias: horas de sono, performance acadêmica, funções cerebrais, força física, visão e habilidade de comunicação. Os efeitos do uso do smartphone nessas áreas são explicados usando dados do Ministério da Educação, Cultura, Esportes Ciência e Tecnologia (MEXT- sigla em inglês) e ilustrações.

Os riscos de uso excessivo do smartphone: sono insuficiente, falta de exercício resultando em ossos e músculos fracos, piora da visão, perda das habilidades de comunicação, piora da função cognitiva e declínio da performance acadêmica

De acordo com uma Pesquisa Nacional sobre Aptidão Escolar e Ambiente de Aprendizado conduzida no ano acadêmico de 2014, descobriu-se que tanto estudantes do primário como do ginásio têm uma tendência de tirar notas mais baixas quanto maior for o tempo que eles passam usando o smartphone.

A Associação Pediátrica do Japão já havia emitido recomendações em 2004. Segundo a associação, é aconselhável que o tempo gasto assistindo televisão, jogando games em telefones móveis ou usando o celular para conversar seja de no máximo 2 horas por dia, e que crianças de até 2 anos de idade não devam assistir à televisão ou vídeos. A associação pede que o uso de smartphone seja limitado em conformidade.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra mais de 40 casos de tráfico humano em 2016

Publicado em 18 de fevereiro de 2017, em Crime

Vítimas entre 10 e 19 anos foram obrigadas a se prostituir, conforme a Agência Nacional de Polícia. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!