Japão: um terço dos divorciados se casa novamente

Cerca ⅓ dos casamentos foram de pessoas que trocaram alianças pela segunda vez e a maioria dos casais optam por casar mais tarde. Saiba mais sobre os casamentos no Japão.

Publicidade

Casamento no Japão é um dos assuntos abordados cuidadosamente pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar. Por isso, ele fez uma análise dos casamentos realizados até o final de 2015 e anunciou algumas mudanças comportamentais.

Foram 635.156 casais que se uniram e uma parte não foi pela primeira vez. Soube-se que 26,8% dos noivos, seja o homem ou a mulher, ou até os dois, já tinham tido a experiência de casamento anterior.

Para o ministério esse dado foi surpreendente, pois desde 1975 não se registrava um alto índice de “casar de novo”.

Recasamento

Os dados mostram que em até 5 anos depois do divórcio, os homens parecem ter um pouco mais de vontade de se casarem novamente. A proporção é de 27% deles se casarem de novo e de 22% para as mulheres.

Esperando mais para se casarem

Enquanto novos casais de ex-divorciados aumentam, os que vão colocar as alianças no dedo anelar da mão esquerda pela primeira vez parecem preferir esperar pelo amadurecimento.

Sim, os japoneses estão preferindo casar com mais idade do que outrora. A média é de 30,7 anos para os homens e 29 para as mulheres, segundo estatísticas do ministério.

A preocupação no que se refere às idades do casamento é em relação à atual diminuição da taxa de natalidade. A diferença das idades entre 1975 e 2015 é “grande” para o governo. Naquele ano, a idade média de casamento das mulheres era de 24,4 anos e dos homens, 26,9.  

Fonte: ANN e Yomiuri
Imagens: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de neve pesada para as áreas montanhosas próximas ao Mar do Japão

Publicado em 20 de janeiro de 2017, em Sociedade

Até sábado (21), Kinki, Tokai, Chukoku, Hokuriku e Kantokoshin, Tohoku, Shikoku e Yamaguchi estão sob alerta de neve pesada. Cuidado com avalanches e congelamento de pistas!

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em japonês), uma baixa pressão atmosférica que está se desenvolvendo no Mar do Japão, até sábado (21).

Publicidade

Essa formação irá prosseguir em direção leste e nas regiões do oeste de Honshu (ilha principal) próximas ao Mar do Japão, há presença de ventos fortes e neve principalmente nas áreas montanhosas.

As maiores velocidades máximas dos ventos observadas foram de 86km/h em Tanegashima (Kagoshima) e 70km/h em Hamada (Shimane).

O acúmulo de neve às 6:00 de hoje foi de 72 centímetros em Muraokaku Yado (Hyogo) e 71 centímetros no Monte Daisen (Tottori).

De acordo com a previsão, até sábado (21), a velocidade máxima dos ventos nas regiões Hokuriku, Kinki e Chuugoku será de 90km/h; 72km/h em Kyushu e nas Ilhas Izu, sendo que, em alguns momentos, os ventos podem soprar entre 108km/h a 126km/h.

A JMA prevê que a quantidade de neve que cairá até a manhã de sábado (21), principalmente nas regiões montanhosas, será de 50 centímetros em Kinki e Chugoku, 40 centímetros em Hokuriku e Kantokoshin, 35 centímetros em Tokai, 30 centímetros em Tohoku e 20 centímetros em Shikoku e Yamaguchi.

Mesmo para as regiões de Kanto e Tokai próximas ao Pacífico, está previsto neve e chuva.

A JMA alerta os cidadãos sobre o perigo de congelamento das pistas e avalanches, e pede cuidado com impactos no tráfego devido aos ventos fortes e tempestades de neve.

Confira sua região no mapa abaixo!

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!