Engavetamento com 20 veículos na via expressa em Fukui

Ocorreu um acidente envolvendo 20 veículos na via expressa Hokuriku, com 16 encaminhados para o hospital. Saiba a causa.

Situação logo depois do acidente envolvendo 20 veículos (Fukui Shimbun)

Por volta das 16h30 de domingo (31) ocorreu um engavetamento envolvendo 20 veículos. Foi na saída do túnel Yanagise, na via expressa Hokuriku, na altura de Tsuruga (Fukui).

Publicidade

O veículo teria derrapado logo na saída batendo contra o guard rail. Em seguida o que vinha atrás se chocou contra esse, tentando desviar e, assim, desencadeou o engavetamento.

Por conta desse acidente 16 pessoas foram encaminhadas para o hospital, sendo que 11 tiveram lesões leves e 5 não estavam feridas.

De acordo com informações da polícia rodoviária o trecho entre as IC de Kinomoto a Tsurugu ficou interrompido para o tráfego até 21h40.

A polícia informou que o acidente ocorreu devido ao deslizamento por conta da neve acumulada na pista. A Nexco informou que nesse trecho havia aviso para o uso obrigatório de correntes nos pneus por causa da neve na primavera.

Fontes: JNN e Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescentes japoneses morrem afogados em lago na Austrália

Publicado em 1 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

Os corpos dos dois jovens de 16 anos foram encontrados nas águas do Mackenzie, um lago pitoresco na Ilha de Fraser, na manhã de sábado.

O Lago Mackenzie na Ilha de Fraser, Austrália (banco de imagens)

A polícia do estado de Queensland, na Austrália, anunciou no sábado (30) que dois adolescentes japoneses morreram após se afogarem em um lago situado em uma popular ilha turística ao norte da cidade de Brisbane.

Publicidade

Segundo a polícia, os corpos dos dois jovens de 16 anos foram encontrados nas águas do Mackenzie, um lago pitoresco na Ilha de Fraser, na manhã de sábado após eles terem sido dados como desaparecidos de um grupo de excursão logo após as 17h, horário local, de sexta-feira (29).

No Japão, um colégio particular em Yokohama (Kanagawa), confirmou na tarde de sábado que os garotos faziam parte de um programa de intercâmbio organizado pela escola.

“Estamos levando as mortes com a maior seriedade e vamos rever o programa de intercâmbio”, disse Hisahi Kikuchi, diretor da Kanagawa University High School, em uma coletiva de imprensa.

A Ilha de Fraser está localizada a cerca de 350Km ao norte de Brisbane. O local listado como Patrimônio Mundial é a maior ilha de areia do mundo.

O inspetor Tony Clowes da Polícia de Queensland disse que as autoridades falariam com testemunhas para determinar o que aconteceu no popular destino turístico, descrito pelo prefeito como “um lago calmo no meio de uma ilha”.

O prefeito de Fraser Coast, George Seymour, disse ao ABC que as mortes haviam chocado a comunidade.

A viagem de volta dos estudantes para o Japão estava marcada para domingo (31).

Fonte: Mainichi, Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!